Agosto está marcado como a I Feira de Decoração Criativa de Natal: Eureka

Agosto está marcado como a I Feira de Decoração Criativa de Natal: Eureka

Compartilhe:

A expressão eureka, e sua simbologia, é atribuída a Arquimedes quando da sua descoberta sobre o volume dos corpos submersos em líquidos. É uma palavra que vem da língua grega e significa encontrei. Assim, este termo está ligado às descobertas e criações. Por falar em criatividade, este será o nome da primeira feira de decoração criativa do Rio Grande do Norte. O público encontrará diversos produtos para decoração de interiores, além de uma programação de palestras gratuitas, praça de alimentação e música ao vivo! Tudo isso em um criativo castelo medieval.

A feira acontece nos dias 18 e 19 de Agosto, das 10h às 20h no Ávalon Eventos em Ponta Negra (no interior do castelo onde fica o Taverna Pub, onde funcionava o antigo albergue). A entrada do evento é 5 reais, que é o valor mínimo para contribuir com os custos da feira. 

O evento pretende reunir produções artesanais e industriais, apresentando tendências no segmento de decoração, inclusive com produtos reutilizados ou reciclados, acompanhando a inclinação do mercado mundial quanto a sustentabilidade financeira e ambiental. O público irá encontrar artigos para o carro, casa, empresa, escritório, lojas e dentre outras coisas.

A proposta é reunir centenas de pessoas que são adeptas da criatividade e inovação.

O evento foi idealizado e é coordenado pela empresária Renata Lucca, produzido em parceria com os alunos e ex-alunos do curso Técnico em eventos do IFRN. São eles: Carla Cavalcanti, Carol Lopes, Clinio Santos e Jhonnathan Malveira. Renata é formada em Marketing e há 10 anos trabalha na área, idealizadora e diretora das empresas Agenda Natal e Meta Panfletagem. Renata é consumidora e amante da decoração criativa, e acredita na demanda de mercado por esse tipo de iniciativa cultural, voltada à sustentabilidade ambiental, econômica e financeira.

Você pode ler também:  Confira a programação do Festival Dosol

Confira o cronograma do evento a seguir:

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS:

Inscrições de 6 à 10 de Agosto.

Sábado (19 de agosto)

11h: Carol Organizer “Organização. Por onde começar?”

15h: Sissi Interiores “A influência das cores no ambiente.” Domingo à confirmar.

Expositores confirmados:

  1. Quintal – Ateliê Biocriativo;
  2. Leninha Padilha;
  3. Artes de meninas;
  4. Índia Mandalas;
  5. Barreta das Artes;
  6. Essentia;
  7. Lua Cheia Hostel;
  8. Oficina de Arte;
  9. Ateliê Vera Rinkevicius;
  10. Glendoca Pudim Artesanal;
  11.  Arts Feitas  

O evento contém como parceiro os sites Agenda Natal, Todo Natalense, Papo Cultura e a Silk Camisetas.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí