Dia do Nordeste: 10 coisas que os nordestinos estão cansados de ouvir

Dia do Nordeste: 10 coisas que os nordestinos estão cansados de ouvir

Compartilhe:

Neste domingo (8) foi o Dia do Nordestino. A data foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Antes tarde do que nunca, o Brechando, que é natural de uma capital do NE, está fazendo uma homenagem aos nordestinos,  com 10 coisas que estamos cansados de escutar das pessoas que vem de fora da terrinha. Confira a lista seguir:

1) Nossa vocês falam engraçado, vocês parecem que cantam o tempo todo

A origem do nosso sotaque ser um pouco mais arrastado foi a influência dos portugueses, principalmente daqueles que viviam na Região Norte de Portugal, que tinham uma forte ligação com o galego português, idioma que formou a língua portuguesa e espanhola.

2) Vocês são do Norte é?

Não, a região Norte é onde fica Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Macapá, Tocantins, Acre e Rondônia. Aqui tem o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Teresina e Maranhão.

3) Vocês dançam forró ?

Minha habilidade para dançar forró é igual a jogando vôlei. Ou seja, nenhuma. Além disso, nem todo nordestino gosta de forró, existe vários outros estilos musicais para escutar.

4) Mora em Natal, não é? Vive na praia?

Apesar de morar no litoral, existe um outro point chamado Midway Mall.

5)Deve ser difícil trabalhar e ter uma praia por perto

Como se fosse muito difícil trabalhar e ter uma pessoa chata que fica fazendo fofoca dos colegas de trabalho.

6) Vocês falam tudo igual é ?

Cada estado e região tem suas próprias gírias e seus sotaques característicos.Sem contar as gírias são diferentes. Você dificilmente escutará um paraibano chamando um outro cara de “boy”.

7)Vocês já passaram fome?

Nordeste não é só seca e sertão. Alguns estados tem Produto Interno Bruto quase do mesmo nível de São Paulo e Rio de Janeiro, como Ceará e Bahia.

8)Algum leitor nordestino já escutou esta frase: “Tão bonita que nem parece nordestina”?

Dá raiva, não é?

9) Vocês são engraçados mesmo ?

Nem todo mundo do Nordeste é engraçado, a gente tem os nossos momentos mal humorados e pessoas que andam azeda o tempo todo.

10)Como assim vocês estão oferecendo seu quarto para dormir?

Nada de decolar.com ou AirnB? A gente é hospitaleiro.

Feliz Dia do Nordestino atrasado! Orgulho do Nordeste!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí