Brechando o novo milk shake do Mc Donald’s

Brechando o novo milk shake do Mc Donald’s

Compartilhe:

Recentemente foi anunciado que  o Mc Donald’s agora tem o contrato exclusivo para fazer o shake da marca de chocolate em pó Ovomaltine, que era o sabor mais tradicional do Bob’s desde 1959. Agora o restaurante carioca deverá vender apenas como “crocante”. Será que é bom? Qual é o melhor?

Gosto muito do milk shake de Ovomaltine do Bob’s, quando tirei os meus dentes cisos, o mesmo foi a minha refeição, pois não conseguia abrir a boca. Já me salvou numa madrugada após comer num restaurante que tive que comer uma comida ruim. Quando tinha uma barraca do Bob’s no finado Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, ficava lá tomando, enquanto esperava amigo/parente sair do portão do desembarque.

Em suma, nós temos muitas histórias. É a única coisa que consumo no restaurante de origem carioca. Após a divulgação dessa notícia acima, rapidamente as mídias sociais das redes de fast-food começaram a guerrear, fazendo com que outras concorrentes “se metessem”.

image

Então, eu resolvi experimentar na manhã desta quinta-feira (15), quando sai do dentista e fui direto ao Mc Donald’s da Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova.  Ao adentrar ao Mc, eu vi que tinha uma fila de carros e todos eram para pedir isso. Mas, eu resolvi comer na parte interna, pois queria comer aquele misto quente do café da manhã, que é muito bom. Após pedir, eu questionei a vendedora: “Vocês estão vendendo muito o novo milk shake?”.

A atendente prontamente respondeu: “Em uma hora, nós vendemos 10, até eu tive que fazer um, pois a demanda estava grande”. Fui ao andar superior para experimentar o novo prato da casa.

Você pode ler também:  Professor da UFRN faz pesquisa com músicas do Iron Maiden

image

Um detalhe: eu odeio o canudo do shake do Mc Donald’s, é muito fino e é difícil sugar o conteúdo. Fica a dica, donos da lanchonete! Bebi e gostei, não decepcionou. Ultimamente, eles estão melhorando a produção, que antigamente era considerado muito ruim pelos brasileiros. Eles fizeram uma parceria em que colocaram um milk shake com chocolate da Kopanhegen, no qual era muito bom. Por favor, voltem.

Mas se for para peguntar qual é o melhor? Eu digo que é o Bob’s.  Por quê? Farei uma listinha de oito motivos:

  1. Bob’s sabe equilibrar a quantidade de sorvete e ovomaltine. Eles distribuem de forma proporcional
  2. O Mc Donald’s colocou mais leite, deixando o shake mais líquido que cremoso
  3. Sim, prefiro milk shake cremoso
  4. O Mc deveria trabalhar melhor a calda de chocolate, pois no Bob’s, ele utilizam como parte do ingreditente e não como decoração
  5. O Bob’s coloca mais ovomaltine
  6. Os dois custam o mesmo preço: 9 reais
  7. O tamanho do copo de Shake no Mc é o mesmo, enquanto no Bob’s pode ter o pequeno, médio e grande
  8. No Bob’s você pode adicionar vários outros sabores. No Mc não.

Apesar disso, quer dizer que só vou comer no Bob’s? Não. Estou explicando, a partir dos meus gostos, o porquê achei melhor. Podem comentar por aqui qual vocês acharam melhor, certo?

Como vocês sabem neste texto, eu vou muito ao Mc Donald’s por ser perto de casa e já experimentei todos os pratos do restaurante.  Repito, nós só vamos para o Mc Donald’s e outras redes de fast food próximas de nossas casas por conta da facilidade e por ser uma zona de conforto. Afinal, o sabor do quarteirão é o mesmo em todas as partes do mundo, não é?  Aonde você estiver, ela está também. E essa é sua principal vantagem, a acessibilidade.

Você pode ler também:  Banda potiguar fará apresentação nos Jogos Olímpicos 2016

As pessoas vão ao local, mesmo que o atendimento não seja de cinco estrelas. A única coisa que consumo do Bob’s são os milk shakes e sorvetes. O Bob’s também é acessível, mas ele é muito mais popular no Rio de Janeiro, sua terra-natal. Em cada esquina do Rio existe um Bob’s.

Por falar nessa acessibilidade, é essa a estratégia de levar o Milk Shake do sabor de Ovomaltine para o Mc Donald’s ao invés do Bob’s, pois as pessoas deixaram de comprar produtos em lojas diferentes e agora compram tudo numa loja só, “para não perder a viagem”.

Agora, o Bob’s deve fazer uma campanha de marketing muito forte para não perder para a concorrência, pois o Mc está pronto para competir igual, visto que está trabalhando com o mesmo preço, ingredientes e campanhas nas redes sociais. Alguns jornais apontam que será a maior campanha do restaurante do palhaço Ronald nos últimos dez anos no Brasil.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí