Junto com PI, RN é estado do NE com maior nota 1000 no Enem

Junto com PI, RN é estado do NE com maior nota 1000 no Enem

Compartilhe:

No cenário educacional do Nordeste, o Rio Grande do Norte brilha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao conquistar a maior quantidade de notas máximas. Esse fato, contudo, ocorreu juntamente com Piauí, uma vez que cada estado teve seis estudantes alcançando a nota máxima da redação.

Destacando-se, uma dessas notas exemplares no RN foi obtida por um estudante de uma instituição pública, ressaltando a qualidade do ensino oferecido. Diferentemente do que aconteceu com Piauí, que todos vieram da rede particular de ensino.

Como resultado, o RN contribuiu com que Nordeste fosse a região com mais alunos de nota máxima na redação.

Em uma posição de destaque, Bahia e Ceará empatam em segundo lugar, ambos contribuindo significativamente para o desempenho excepcional da região. Logo atrás, vem Pernambuco e Sergipe também marca presença nesse ranking de excelência educacional.

Agora, com os resultados em mãos, os alunos aguardam ansiosos o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para efetuarem suas inscrições nos cursos desejados nas universidades. Esse processo torna-se um momento crucial para os jovens, pois é a porta de entrada para o ensino superior. Ainda mais é a realização de seus sonhos acadêmicos.

O Rio Grande do Norte surpreendeu com esses dados, visto que conseguiu dados superiores aos estados com índice de desenvolvimento maior, como Pará, Minas Gerais e Amazonas.

Você pode ler também:  Animac: Um evento de cultura pop em Macaíba
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí