Festival Infantil de Cinema também acontece na UFRN

Festival Infantil de Cinema também acontece na UFRN

Compartilhe:

O Festival de Cinema Infantil não só está no Cinemark, mas em outros lugares da capital potiguar. Vários pontos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também estão participando, como o Museu de Ciências Morfológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou na última sexta-feira, 26, com a exposição “Robôs Bioinspirados” do Festival de Cinema Infantil de Natal (FICI).

Unindo Morfologia e Robótica no intuito de buscar novas metodologias de ensino, a ação de extensão contou com a exposição de animais e partes do corpo humano e seus correspondentes em robôs. Fruto de parceria com a Copacabana Filmes e com a Roboeduc, a ação ocorreu dentro do Projeto Pequeno Cientista e contou com coordenação dos professores Aquiles Burlamaqui e Simone Almeida Gavilan, responsáveis pela ação de extensão.

O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) é vinculado ao Centro de Biociências e possui um importante acervo de Anatomia Humana, com representações de peças de todos os sistemas do corpo humano, bem como o desenvolvimento embrionário. Possui ainda uma sala com o acervo de Anatomia Comparada, com importantes animais da fauna do nosso Estado, organizados evolutivamente.

Localizado no Campus Central da UFRN, entre o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam) e o Centro de Biociências, conta com salas como a do Museu do Mar, constituído por diferentes animais marinhos, desde invertebrados até grandes cetáceos. Também são desenvolvidos projetos de extensão, coordenados por professores do Departamento de Morfologia, tais como Museu Itinerante de Morfologia: Levando Ciência ao RN e Brinquedos e Brincadeiras no Museu de Ciências Morfológicas da UFRN.

Atualmente, o Museu oferece visitas previamente agendadas com estudantes de ensino fundamental e médio.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí