Lucas Der Leyweer, radicado no RN, participa da Bienal do Livro-RJ

Lucas Der Leyweer, radicado no RN, participa da Bienal do Livro-RJ

Compartilhe:

Há algum tempo, nós falamos do escritor Lucas Der Leyweer. Recentemente, o Brechando recebeu a notícia que ele vai participar da Bienal do Rio, um dos maiores eventos literários do país e comemora 40 anos este ano.

Lucas é um escritor de pouca idade, que lançou dois livros em formato de guerrilha e o seu segundo vai estrear na bienal, que acontecerá entre os dias 01 a 10 de setembro. Quer dizer, todo trabalho foi totalmente independente. É através das redes sociais, que o Lucas Der Leyweer, seu nome de batalha, vende o seu peixe. Mas, todo esforço tem a sua recompensa.

Do RN para o Rio

“Foi muito desafiador, vender livros não é uma tarefa fácil. Acho que a cultura de ler, deveria ser mais fomentada. Ainda mais quando é a gente mesmo que faz tudo sozinho. Felizmente, eu contei com as pessoas que eu nem esperava, que adquiriram ‘Vivências de peles negras’, e isso acabou levando meu livro até lá. Aliás, obrigado a todos vocês!”, disse Lucas em entrevista ao site.

Lucas tem o objetivo de sair do RN para Bienal do Livro para divulgar mais a sua carreira, visto que ele vai divulgar o seu segundo livro, “Vivências de peles negras”, através do estande da editora UICLAP, onde conta a vivência e perspectivas de Lucas “Meu livro conta minha vivência e minhas perspectivas “sobre cansaço do povo negro através de poemas”. É um livro de poemas que escreveu durante a pandemia e só publicou em 2021.

O escritor admite que está com altas expectativas para ir ao Rio de Janeiro, onde pretende fazer bastante rede de contato, amizades e ganhar novos leitores.

Você pode ler também:  2ª edição da Campus Party em Natal está marcada para agosto

“Espero expor meu trabalho, apreciar também os livros dos outros escritores, fazer network. E quem sabe fisgar algum novo leitor ou alguma oportunidade… A verdade é que, estar lá, já é incrível”, relatou.

Lucas é natural de Rondônia, mas veio ao RN em busca de amor e palavras antes de chegar na Bienal do Livro

Entretanto, tudo começou quando esteve em Cacoal, interior de Rondônia, onde a sua avó paterna lhe adotou, “Dando muito amor e carinho”. Para ele, esta era a sua verdadeira mãe. Mas, a homofobia não lhe impediu ser expulso de casa aos 17 anos.

Foi nas redes sociais que conheceu o seu namorado natalense. “A gente manteve um relacionamento por alguns meses e vim para Natal”, disse ele de forma apaixonada por seu grande amor.

A faculdade, a vinda para Natal fez com que se encontrasse totalmente com a escrita. No início de “uma desconhecida pandemia”, aproveitou o isolamento e publicou o primeiro livro, “Pequenos poemas para grandes corações”.

“Eu usei meu tempo desempregado e isolado para fazê-lo”, disse o escritor que lançou o livro em 2021, o “Vivências de peles negras”, que é um relato sobre o racismo que ele e seus colegas vivem diariamente.

Você pode comprar o livro de Lucas acessando, portanto, neste link aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí