RN + Vacina foi termo mais pesquisado no RN em 2021

RN + Vacina foi termo mais pesquisado no RN em 2021

Compartilhe:

Estamos já no mês de fevereiro, mas os resquícios de 2021 ainda continuam. Por isso, a gente vai falar do ano passado, mas misturando Natal e curiosidade. Ou seja, algo bem Brechando. Recentemente, uma de nossas perguntas eram: Qual a palavra mais buscada no Google por aqui pelo RN em 2021?

O nosso primeiro passo foi acessar o Google Trends. É uma plataforma do site de pesquisa que exibe para a comunidade quais foram as palavras mais buscadas. E também pretende mostrar a tendência de pesquisa entre os países, os estados e as cidades. Para os social mídia, este é um serviço que ajuda a procurar escrever melhor e montar uma estratégia para que o seu cliente apareça mais na internet.

Sem contar que muitos estudantes de Comunicação usam o Google Trends para a sua investigação de pesquisa, seja para monografia ou um trabalho de pós-graduação.

Mas, para o jornalismo, é criar uma necessidade em responder uma curiosidade aleatória. Então, utilizando a localização do Rio Grande do Norte. Assim, descobrimos que a palavra mais buscada no Google pelo RN foi “RN + Vacina” foi o mais buscado em 2021, onde fornece dados da vacinação contra Covid-19.

De acordo com dados do próprio Google, o termo foi bastante procurado em janeiro de 2021, quando lançaram, e agosto, período que as pessoas entre 20 a 40 anos começaram a receber a primeira dose do imunizante. As cidades que mais pesquisaram o app foi São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Natal e Mossoró. A primeira cidade tem um motivo por trás, visto que fazer o agendamento da vacina era no aplicativo.

RN + vacina foi uma plataforma desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com o Governo do Estado para monitorar e cadastrar os vacinados. Atualmente, tem mais de 2,8 milhões de inscritos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...