Além de Marinho Chagas, vamos falar de outros jogadores do RN

Além de Marinho Chagas, vamos falar de outros jogadores do RN

Compartilhe:

Quando pensamos em famosos jogadores de futebol do RN rapidamente vem em nossa mente o Marinho Chagas. Não é por menos, pois fez fama não só em times locais, como também nacional, participou da Seleção Brasileira, participou da Copa do Mundo e ainda teve seu nome lembrado na gringa.

No entanto, existem outros jogadores que também célebres além dos gramados do RN. Confira a seguir:

Wallyson

Nascido em Macaíba, Wallyson começou sua carreira no futebol aos 11 anos após realizar testes ingressou as categorias de base do São Gonçalo de São Gonçalo do Amarante, depois teve passagens pelo Cruzeiro de Macaíba e Potiguar de Parnamirim.. Além disso, participou de uma peneira para integrar ao Sport de Recife. Entretanto, começou a sua carreira no ABC, onde se tornou ídolo do time.

Também atuou em times de projeção nacional Athletico Paranaense, Cruzeiro, Santa Cruz, Vila Nova, Coritiba, Banhia e São Paulo.

Apodi

Apodi é o nome de Luiz Diallisson de Souza Alves e começou sua carreira no Real Salvador, mas iniciou-se profissionalmente no Vitória, em 2005. Chamou a atenção de clubes de todo o Brasil devido às suas atuações no time baiano em 2007. Seu nome artístico veio por conta da sua cidade de nascimento, Apodi, que fica no interior do RN. Desde 2021 ele joga no Goías.

Richarlyson

Richarlyson Barbosa Felisbino nasceu em Natal, quando seu pai, o jogador Lela, atuava no ABC. Durante os anos que o jogador nascido em 1982 atuou, ele ficara na posição de volante ou lateral-esquerdo. Atualmente é comentarista esportivo do Grupo Globo. Entretanto, ele foi criado no Sudeste. Irmão do centroavante Alecsandro, com quem atuou ao lado no Atlético Mineiro.

Você pode ler também:  Saiba quem é o padre no RN faz exorcismo na cidade

Bececê

Nascido em Mossoró, mudou-se para Fortaleza para jogar futebol. A sua carreira começou na seleção de Limoeiro do Norte, depois ao Fortaleza (equipe, não confundir com a cidade). Entretanto, quando o time cearense foi disputar a final do Campeonato Brasileiro da época, a Taça Brasil, em São Paulo, contra o Palmeiras, ele se destacou e foi vendido ao clube paulista. No entanto, não foi muito aproveitado no Verdão, jogando apenas alguns jogos e marcando poucos gols.

Depois, fora emprestado para o Juventus e seguiu sua carreira em uma equipe do interior. Foi artilheiro do campeonato Cearense de 1959 com 21 gols, e do Campeonato Brasileiro de 1960. Além disso, campeão cearense pelo Fortaleza em 1959 e 1960. Atualmente, mora na cidade de São Paulo.

Matuzalém

Matuzalém nasceu em Natal no dia 10 de junho de 1980. Iniciou sua carreira profissional no Vitória e, posteriormente, passou por uma extensa carreira internacional, como: Bellinzona, Napoli, Piacenza, Parma, Brescia, Shakhtar Donetsk, Zaragoza, Lazio, Genoa, Bologna, Hellas Verona, Miami FC e Real Monterosi onde encerrou sua carreira em 2018.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí