Lucas Der Leyweer, de Rondônia para Natal através das palavras

Lucas Der Leyweer, de Rondônia para Natal através das palavras

Compartilhe:

Lucas é um escritor de pouca idade, que lançou dois livros em formato de guerrilha. Quer dizer, todo trabalho foi totalmente independente. É através das redes sociais, que o Lucas Der Leyweer, seu nome de batalha, vende o seu peixe. E, hoje, o Brechando conta a sua história.

De Rondônia para Natal por amor e palavras

Entretanto, tudo começou quando esteve em Cacoal, interior de Rondônia, onde a sua avó paterna lhe adotou, “Dando muito amor e carinho”. Para ele, esta era a sua verdadeira mãe. Mas, a homofobia não lhe impediu ser expulso de casa aos 17 anos.

“Fui acolhido pela mãe do meu melhor amigo. Passei um tempo com eles, durante esse período, eu comecei a cursar Letras”, disse Lucas que pagava as suas mensalidades trabalhando como garçom. Aos 19 anos, ele foi para uma cidade maior, Vilhena, para arranjar um emprego melhor.

Foi nas redes sociais que conheceu o seu namorado natalense. “A gente manteve um relacionamento por alguns
meses e vim para Natal”, disse ele de forma apaixonada por seu grande amor.

A faculdade, a vinda para Natal fez com que se encontrasse totalmente com a escrita. No início de “uma desconhecida pandemia”, aproveitou o isolamento e publicou o primeiro livro, “Pequenos poemas para grandes corações”.

“Eu usei meu tempo desempregado e isolado para fazê-lo”, disse o escritor que lançou o livro em 2021, o “Vivências de peles negras”, que é um relato sobre o racismo que ele e seus colegas vivem diariamente.

“Reflete a minha vivência, de ser um homem negro e homossexual”, contou o jovem, que também ainda sonha em viver integralmente com a escrita , apesar de o Brasil ser o país que mais mata LGBTs. E, por fim, a sua produção não para por ai. “Eu estou a produção de meu terceiro livro e uma oportunidade para falar do meu trampo”, finalizou.

Você pode ler também:  Este foi o primeiro homem atravessar viaduto do Baldo

Onde comprar os livros de Lucas Der Leyweer

Você pode comprar o livro de Lucas acessando, portanto, neste link aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí