Via Costeira através de uma imagem feita por Inteligência Artificial

Via Costeira através de uma imagem feita por Inteligência Artificial

Compartilhe:

Via Costeira por IA.png

Essa imagem da Via Costeira acima foi gerada por meio de um sistema de Inteligência Artificial, quase parecido com o que Henrique Araújo fez com o Forte dos Reis Magos para a página Curiozzo e publicamos em março. Entretanto, eu utilizei outro aplicativo para realizar esta atividade e está cada vez mais presente na vida dos criadores de conteúdo.

A imagem mostra como está similar ao Via Costeira, que é uma das avenidas mais importantes de Natal e tem quase 10 quilômetros de extensão, onde é cortada entre as dunas e a praia, além dos resorts de luxo. Ficou parecido, não é mesmo?

Canva é bastante querido pelos criadores de conteúdo. Uma ferramenta de design on-line muito popular baseada em nuvem, os assinantes do Canva agora têm acesso ao Magic Write, uma ferramenta de direitos autorais baseada em IA. A partir de um prompt simples, ele pode criar postagens sociais, esboços de blog, listas, sugestões de conteúdo, legenda…Mas, como faz isso?

Vamos explicar neste post.

Sim, é possível utilizar inteligência artificial para criar desenhos e até mesmo para escrever blog posts

Existem diversas técnicas de aprendizado de máquina, como redes neurais e algoritmos de processamento de linguagem natural, que permitem que as máquinas aprendam a realizar tarefas específicas, como desenhar ou escrever.

No caso de desenhos, há algoritmos que conseguem aprender a reconhecer padrões em imagens e a reproduzi-los com variações. Por exemplo, pode-se treinar um modelo de inteligência artificial para reconhecer imagens de animais e, a partir disso, gerar novas imagens de animais com variações como cor, tamanho e posição.

Já para escrever blog posts, os modelos de processamento de linguagem natural são capazes de aprender a partir de textos existentes e gerar novos textos com base nesse aprendizado. Por exemplo, pode-se treinar um modelo para escrever sobre determinado assunto a partir de uma grande quantidade de textos existentes sobre esse tema.

Você pode ler também:  Como pedir a pessoa em casamento usando pizza?

No entanto, é importante ressaltar que esses modelos de inteligência artificial não substituem a criatividade e o conhecimento humano. Eles tem o objetivo em auxiliar e agilizar o processo criativo, mas é fundamental que haja um ser humano para fazer a seleção, curadoria e edição do conteúdo gerado pela inteligência artificial.

Mas, como utilizar inteligência artificial no Canva?

O Canva é uma plataforma de design gráfico que utiliza inteligência artificial para auxiliar os usuários em diferentes tarefas. Veja abaixo algumas maneiras de usar a inteligência artificial do Canva:

Templates inteligentes: 

Oferece templates inteligentes que se adaptam às suas necessidades de design. Ao escolher um template, o Canva utiliza algoritmos de IA para ajustar o design de acordo com as suas preferências e necessidades.

Busca de imagens

Conta com uma biblioteca de imagens que podem ser usadas em seus designs. Ao buscar por imagens, o Canva utiliza algoritmos de IA para apresentar as imagens mais relevantes de acordo com o seu termo de busca.

Edição de fotos

Oferece ferramentas de edição de fotos que utilizam inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens. É possível ajustar a iluminação, corrigir a exposição e reduzir o ruído de imagens com apenas alguns cliques.

Design de logotipos

Uma ferramenta de criação de logotipos que utiliza algoritmos de IA para sugerir designs personalizados com base nas suas preferências. É possível ajustar cores, fontes e ícones para criar um logotipo exclusivo.

Criação de gráficos

Oferece ferramentas para criar gráficos personalizados, como gráficos de barras, linhas e pizza. A plataforma utiliza algoritmos de IA para ajustar automaticamente a escala dos gráficos de acordo com os dados inseridos.

Em resumo, o Canva utiliza a inteligência artificial para oferecer recursos avançados de design gráfico e para tornar o processo de criação mais fácil e rápido.

Você pode ler também:  Pedro Fasanaro vence prêmio de melhor ator no Festival Mix

Onde acessar a parte de inteligência artifcial?

Acesse o Canva, ir na barra lateral, procurar a aba de aplicativos e clicar em “Text to Image”, onde você vai digitar o que o app transforma em texto e é só aguardar o resultado. Quando mais descritivo e direto o texto, mais rápido chegará ao resultado. 

Gostou desta brincadeira, deixe aqui, portanto, o seu comentário. 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí