Limpa…Limpa…Limpa tudo, app desenvolvido em Natal ajuda a contratar equipe de limpeza

Limpa…Limpa…Limpa tudo, app desenvolvido em Natal ajuda a contratar equipe de limpeza

Compartilhe:

Como já diz a Karol Conká, em um de seus memes: “limpa, limpa, limpa tudo”. Este mantra sempre rola toda a vez que a gente enrola para fazer uma faxina em casa ou no escritório. Por causa desses “enrolões”, que uma startup de Natal desenvolveu um aplicativo em que as pessoas contratam uma equipe de limpeza para fazer a faxina.

O nome da empresa é Tidmo. Por mais que a empresa esteja começando agora no mercado, a ideia, todavia, surgiu em 2019. Além disso, decidiu os rumos profissionais do engenheiro químico Lucas Mateus Dantas Maia, natural de Natal.

O objetivo era criar um aplicativo que pudesse viabilizar a prestação de serviços e promover a transformação social de diaristas. A startup oferece um ambiente de capacitação, qualificação e fonte de renda para as mulheres cadastradas no aplicativo, denominadas como ‘Embaixadoras do Bem-estar’.

Começo da Tidmo

Tidmo
Lucas, um dos fundadores da empresa

Lucas concluiu Engenharia Química na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 2017, e durante o curso aproveitou as oportunidades.

“Fui muito curioso, participei de tudo que me ofereciam, como: laboratórios, chão de fábrica com estágio, intercâmbio e Empresa Júnior. Neste último, comecei a adquirir a aptidão por empreender. Em 2018, lançamos o primeiro protótipo da nossa empresa, mas a operação iniciou-se mesmo em janeiro de 2019”, lembra.

Atualmente, a startup possui cerca de 170 diaristas vinculadas ao aplicativo desenvolvido por Lucas, que também conta com a parceria do sócio André Jales Henriques da Costa. Os dois se conheceram na faculdade e durante uma ida a casa de praia de André, em Cabedelo, eles precisaram de ajuda e não conseguia contato com ninguém.

“Precisávamos de um encanador para consertar o chuveiro. Como não conhecíamos ninguém na cidade, tivemos dificuldade de encontrar um profissional seguro e confiável. A partir disso, comecei a pensar em como as pessoas resolviam essa questão em Natal”, disse Lucas.

Mudança para faxina

Entretanto, eles viram que o público-alvo estava mais a procura de serviços de faxina, principalmente pessoas que trabalhavam muito e não tinham tempo de deixar tudo limpo.

Você pode ler também:  Lei propõe algumas mudanças no sistema de transporte público

O objetivo dos sócios era beneficiar de forma justa e segura os dois lados desta prestação de serviço. Por isso, todos os profissionais na plataforma da Tidmo garantem acesso à informação, tecnologia, cursos EAD e toda infraestrutura necessária para profissionalizarem seus serviços.

Além disso, a empresa preza pela padronização dos serviços, precificação justa e autonomia para escolher o dia e horário de trabalho.

Como funciona o app

O jeito do aplicativo é parecido com qualquer site de freelancer, no qual a pessoa se inscreve, fala de suas habilidades e espera a procura de vagas. A plataforma digital da empresa permite que as prestadoras de serviço realizem o cadastro e acessem as oportunidades de trabalho. Após aprovadas, ficam disponíveis para os agendamentos das faxinas (com ou sem produtos de limpeza inclusos) e serviços de passar roupas, por exemplo.

As fardas são entregues no escritório da empresa, além de ser um espaço para tirar todas as suas dúvidas sobre o aplicativo.

Já o interessado na faxina pode baixar o aplicativo, escolher o plano de assinatura e esperar a limpeza chegar.

Origem do nome Tidmo

O nome Tidmo vem da junção de duas palavras em inglês: Tidy (limpo ou arrumado) e Mood (bem-estar, humor, paz de espírito). “Isso está alinhado com uma de nossas propostas de valor, que é proporcionar, por meio de um ambiente limpo e organizado, uma experiência única de bem-estar físico e mental”, explicou Lucas.
A plataforma surgiu e se estabeleceu em Natal, mas vem ganhando outros espaços, a exemplos de João Pessoa (PB), Recife (PE) e São Paulo (SP): “A Tidmo vem crescendo mês a mês em todos as 4 grandes regiões metropolitanas em que atua. A perspectiva é que estejamos em outras 12 capitais até o final de 2025”, disse o empreendedor potiguar.

Você pode ler também:  Esculturas peculiares existentes em Natal

Saiba mais no Instagram: https://instagram.com/tidmo_

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí