Rafael Jackson: Artista lança primeiro disco

Rafael Jackson: Artista lança primeiro disco

Compartilhe:

Este é o lançamento do primeiro disco do Rafael Jackson, que se chama ”Ensaio dos Vendavais”. Atualmente, ele vive em Macaíba e já participou de projetos locais, como a banda Igapó de Almas, Diniz K9, além do baiano de Senhor do Bonfim, radicado cearense, Felipe Wander.

Não se pronuncia “jaquisson” e sim “jéquisson”. A homenagem é ao Rei do Pop, Michael Jackson, que a sua mãe é bastante fã. Na cidade de Macaíba, Rafael integrou a banda Macacos Elétricos em 2006 e Canaflor e Movimento em 2010.

Em seguida partiu para uma viagem de dois anos ao Qatar, onde apresentou repertório de música brasileira em eventos na cidade de Doha. No ano de 2016 retornou para Natal e desde então vem lapidando suas criações como letrista, instrumentista e produtor, sempre colaborando  com diversos projetos. ‘

O disco, do selo Rizomarte Records, possui 10 canções de sua autoria e conta com as participações de Luísa Nascim, Clara Pinheiro, Aiyra, Dani Lucass, Jennify C., Sérvio Túlio, Alberi Jr. e Felipe Wander. Soma-se ao time o produtor musical Walter Nazário, responsável pela mixagem e masterização das faixas. 

Capa do disco de Rafael Jackson (Foto de Capa: Pedro Medeiros / Design Gráfico: Marília Lins)

Idade nunca foi o problema

Idade é apenas um número, pois o artista começou seu disco solo apenas aos 35 anos. Logo, Rafael Jackson oferece ao ouvinte um trabalho maduro em termos sonoros e poéticos. De acordo com a Rizomarte, em release enviado à imprensa, o álbum combina três elementos fundamentais: a força poética e melódica de um cancionista inspirado; a sabedoria rítmica afro-brasileira e a sofisticação harmônica na construção dos arranjos.

O que fala as letras de Rafael Jackson

Variando entre diferentes atmosferas, as músicas narram vivências, pensamentos, sensações e questionamentos presentes no caminho de vida do artista. Por meio de experimentação com programações eletrônicas, percussão, sintetizadores e timbres de guitarra, o resultado é pop no melhor sentido do termo. Música preta contemporânea ao seu tempo, incisiva, que faz dançar e pensar. 

Você pode ler também:  Corrida da Cerveja também vai acontecer no Carnaval

O processo criativo de ”Ensaio dos Vendavais” começou em meados de 2020 na Pandemia e se estendeu até o final de 2022, contando com apoio do Sebrae/RN na fase de finalização. Além disso, as gravações aconteceram na casa de Jackson, onde ele tem estúdio, e no estúdio Tapete de Pavão. Alguns instrumentistas também foram convidados para adicionar elementos em algumas faixas, é o caso de Pedro Regada, Henrique Geladeira, Magno Alexandre, Tássio Viana, Carlos Tupy e Aiyra.  

Opinião de Rafael sobre o disco

”É uma realização como artista e como pessoa, foi construído em momentos muito intensos da minha vida, é a primeira vez que consigo falar sobre coisas sensíveis através da música. Além disso, o isolamento social na Pandemia possibilitou um momento meu mais íntimo com os processos de produção e gravação. Enfim, é um sonho realizado com muita gente especial envolvida”. 

disse o artista.

Para escutar o disco é só clicar aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí