Iury Matias

Após oficina, Iury Matias lança disco em plataformas de streaming

Artistas Potiguares
Compartilhe:

Após anos vivendo nas terras europeias, o Iury Matias lança seu álbum nas principais plataformas de streaming. Sob o título de “Outro Tempo”, o disco de sete faixas com instrumental mostrando um som contemporâneo, mas com fortes influências do progressivo e jazz, algo comum de se ouvir na Europa. Escute o álbum no final deste post.

A gente escutou os 42 minutos de álbum e reconhecemos que vale a pena. Cada faixa tem, em média, seis minutos, que dá para viajar bacana ao som. Apesar de falar das influências acima, a gente ainda consegue escutar muito da música brasileira. Isto agrada bastante, uma vez que nunca abandonou as raízes. Algumas músicas, no entanto, já estava no primeiro EP do artista, “Nova Chance”.

Além disso, conta com os músicos Filipe Morais (contrabaixo acústico e baixo fretless), Diego Silva (bateria), Emerson de Oliveira (piano), Paulo Silva (saxofone), Kleber Moreira (percussão) e participação especial de Bruno Cirino (sanfona).

Músico profissional com quase 29 anos de experiência atuando no cenário nacional e internacional. Além disso, viveu na Europa por oito anos e tem formação em Múcica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ainda mais está no mestrado em musicologia na Universidade de Aveiro. Foi professor de música em escolas brasileiras e, em Portugal, foi professor de guitarra, harmonia, classe de conjunto e formação musical da escola de artes Palco Central durante dois anos.

Além disso, dealizou e realizou o projeto de concertos didáticos “Aula Show” em faculdades, escolas, projetos sociais e espaços culturais no Brasil, através das prefeituras locais e governos dos estados, SESI, SESC, CCBNB, chegando até escolas e faculdades Portugal e para a EMAT – Tututa Escola de Artes da Ilha do Sal (CBV).

No início deste ano, Iury Matias fez uma oficina de violão em live

No primeiro semestre, o músico Iury Matias forneceu uma oficina em oito lives, que estarão disponíveis no Instagram, YouTube e Facebook. O primeiro acontecerá nesta terça-feira (2), mas vai até o dia 25 de fevereiro. Nas aulas os alunos aprenderão em torno de cinco ritmos brasileiros. Estes ritmos são xote, baião, ijexá, bossa e samba. Além disso, poderão aprender como tocar ao vivo e acompanhar outros músicos.

A intenção é oferecer ao público conteúdo, didático, musical, gratuito durante esse período de pandemia que se prolonga ainda em 2021. Como resultado, Iury Matias disponibilizou através das redes sociais essas aulas de violão propondo uma formação básica de abordagem prática, destacando uma das atividades mais requisitadas para violonistas no meio profissional.

Além disso, Iury atualizará os jovens para melhorar suas habilidades, visto que aulas ajudarão acompanhar outros artistas musicais. Um exemplo são os cantores, uma vez que uma das facetas do violão é dar suporte aos músicos.

A intenção da oficina “Violão de Acompanhamento” era oferecer suporte e conteúdo para músicos profissionais que queiram aprimorar sua técnica e músicos amadores que queiram adquirir conhecimento nesta área fundamental da prática do instrumento. Após a conclusão da oficina os alunos terão aprendido cinco ritmos muito utilizados na música brasileira.

Dê o play a seguir para escutar o novo álbum

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.