Trocar figurinhas do álbum na véspera da Copa

Compartilhe:

A minha intensão era fotografar ruas decoradas para a Copa do Mundo. Tentei pedir dicas no Instagram da página, mas sem sucesso. Posteriormente, eu vi que as únicas decorações de verde e amarelo, sem parecer um político conservador, eram as tendas que estavam vendendo camisetas, bandeiras e outros acessórios para torcer no jogo do Brasil x Sérvia.

Pessoal vendendo decorações para copa

Enquanto Natal estava rolando um clima de quarta-feira com cara de sexta, fui encontrar a minha família no Natal Shopping. O estabelecimento da zona Sul era o local onde as pessoas estavam trocando as figurinhas. Elas estão mais complicadas da minha vida, pois a cada compra estava vindo repetida. Além disso, eu estava com um bolo de figurinhas que precisavam urgentemente de troca.

Cheguei

O point escondido da troca de figurinhas da Copa

Inicialmente, eu não achara mais as mesas para comprar as que faltam ou trocam as figurinhas perto da loja Rio Center, na entrada principal. Não havia mais indicações se acabou ou mudou de local, logo tive de contatar vários lojistas até chegar no objetivo final.

O espaço estava simplesmente escondido, visto estar dentro de uma loja pequena e a única coisa que indicava que era local de trocas era um letreiro escrito “gol”.

Naquele momento havia vários meninos com os seus uniformes para trocar as figurinhas e os pais de olhos para que os adultos não façam falcatruas com os menores. Sem contar que alguns adultos pareciam revendedores da Avon com uma mala cheia de figurinhas, colocando os seus próprios preços.

Da minha parte, eu conversava com as mães e com o aplicativo da Panini, editora do álbum da copa, fez um aplicativo para os colecionadores colocarem o que falta e já tem. Então, era só analisar o bolo de repetidas e ver se batia as faltantes dentro do aplicativo.

Assim, o resultado de hoje fez que com que complete 78% do álbum e vou atrás para as novas figurinhas.


Hexa ou não, trocar as figurinhas é legal!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí