Veja comício do Lula em Natal RN no ano de 90

Veja comício do Lula em Natal RN no ano de 90

Compartilhe:

O ex-presidente Lula esteve em Natal RN no ano de 90 para uma campanha. Atualmente está concorrendo à presidência da República novamente. Esta é a sua sexta participação, uma vez que se candidatou em 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. Somente vencendo, todavia, nas duas últimas eleições.

Mas, uma das campanhas mais marcantes foi a de 1989 e os motivos são os mais diversos.

Primeiramente, foi a primeira eleição geral, no qual os brasileiros finalmente poderiam decidir qual seria o próximo presidente do Brasil desde o fim da Ditadura Militar no Brasil. A disputa teve a participação de diversos candidatos, inclusive Silvio Santos quase entrou no certame. O outro fator foi o jingle da campanha que se lembra até hoje e vai utilizar novamente na campanha atual.

Mesmo perdendo, as pessoas ainda o tietavam na campanha. Como resultado, veio a campanha de 1990 para governador.

Se você achava que a vinda para Natal foi o verdadeiro Lulapalooza, há 32 anos era bem mais. Isto aconteceu durante a campanha de Salomão Gurgel para Governador.

Diversos vídeos mostram as pessoas lotando ruas, levando crianças com as suas bandeiras e mostrando como foi o bastidor da vinda dele numa capital que é conhecida por eleger políticos um pouco mais conservadores.

Confira o vídeo do Lula em Natal RN no ano de 90 a seguir.

Você pode ler também:  Como era o jogo de futebol no Machadão
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí