Fui ao Lulapalooza: Lula veio à Natal-RN

Fui ao Lulapalooza: Lula veio à Natal-RN

Compartilhe:

“E o Lula em Natal-RN, hein?”

“Ei, você vai para o Lula na Arena das Dunas?”

“Tu vai para Lula?”

Essa era a frase que mais escutava dos meus amigos de esquerda para me chamar e brechar a vinda de Lula para a capital do Rio Grande do Norte, onde milhares de pessoas poderiam passar a quinta em Pipa, mas resolveram saber o que o pré-candidato a presidente queria dizer. Mesmo que não tem filiação ao PT foi para saber como seria o xafurdo. Sei que dias antes as pessoas já estavam loucas para comprar camisetas vermelhas, usar aquela toalhinha com o rosto do Lula ou qualquer objeto que se associasse à ele. As pessoas realmente queriam saber o que ele queria dizer ou convencer as pessoas o porquê de votarem nele para seu terceiro mandato.

Fotos: Lara Paiva

Detalhe que ele e Jair Bolsonaro, o atual presidente, são os favoritos e ambos resolveram visitar Natal para garantir os votos. Bolsonaro sabe que Lula é uma figura forte na região nordestina, principalmente pelo fato de que nos anos de 2003-2011, o Luís Inácio Lula da Silva realizou várias melhorias na região, além de expandir o ensino universitário para as cidades mais interioranas, evitando o êxodo rural. 

Sem contar que o Jair sabe que não será fácil garantir uma releição, quando mais de 1 milhão de pessoas morreram com Covid, estudantes das universidades federais indignados com o sucateamento, programas de economia liberal fracassados e inflação atingindo o bolso dos brasileiros.

E as pessoas foram à Arena das Dunas, entupida de gente, para ver não só Lula, mas todo um grupo de políticos que estiveram no palco para falar.

Quem foi

Outros membros do partido compareceram, como a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Gilberto Carvalho e Aloizio Mercadante, o pré-candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) acompanham a comitiva de Lula no Rio Grande do Norte.

Você pode ler também:  O que são os side shows do Festival Dosol? Saiba mais neste post

Também participam do ato, além da governadora Fátima Bezerra, que vai se candidatar a releição. A equipe compõem a aliança “Vamos Juntos pelo Brasil”, movimentos sociais e sociedade civil, além de ter o objetivo de acabar com o discurso de políticos fascistas.

Clima de Lolapalooza com o Lula em Natal-RN

E não é com deboche que falo isso, as pessoas que vieram ao evento estavam prontas para ir ao festival de música. Ao invés de artistas, as pessoas estavam querendo ouvir o que Lula queria dizer para melhorar o Nordeste e as situações que atingem todos os estados brasileiros, como a fome e a falta de emprego para as pessoas recém-formadas.

Muitos pegaram a sua melhor roupa e melhor maquiagem para ficar uma tarde na Arena das Dunas em nome de um propósito. Sabe aquele meme do “O Voto é Secreto” e no final utilizar alguma imagem ou filtro que represente o seu voto? As pessoas estavam deste jeito, sendo que fora do Instagram e Twitter.

A cada minuto as pessoas gritavam: “Olê, olê, olá! Lula! Lula!” ou mandavam o atual presidente para aquele canto, repetindo os mesmos feitos nos últimos festivais de música locais e nacionais. 

O que Lula falou 

O relógio batia 7 da noite enquanto anunciavam: “Com vocês, Luis Inácio Lula da Silva”. A galera ficou polvorosa com esse anúncio, após duas horas esperando a vinda do homem enquanto cantarolavam os jingles famosos.

O Lula agradeceu a presença das pessoas que foram ao feriado no evento e fez duras críticas ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e o acusou de utilizar obras que eram do PT como se fosse dele.

“Ele viaja ao Nordeste dizendo que trouxe as águas do Rio São Francisco, divulga na TV pública. Entretanto, ele esqueceu de mencionar os 80% das obras foram feitas na gestão do PT”, disse o presidente sob aplausos.

Além disso, criou a medida de criar um teto ao ICMS. “O erro do governo foi usar a canetada para comprar petróleo em dólar ao invés de real e entregar os nossos recursos aos estrangeiros e não ao povo”.

Você pode ler também:  Natal nos tempos da Belle Époque

Ainda mais mencionou sob a fome e a volta dos brasileiros a entrar nesta estatística, garantindo que quer evitar que pessoas façam o Êxodo rural para que tenha melhores condições. “Tive que ir para São Paulo por conta das melhores oportunidades e não ter mais fome. Não quero que o Brasil tenha o mesmo destino”, disse.

O discurso durou cerca de 1 hora e saiu do palco rapidamente, cumprimentou fãs e foi ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Como tava a galera ao ver Lula

As pessoas não paravam de usar “L” com os dedos para apoiar, cantavam o jingle e alguns até se emocionavam, principalmente com o discurso de que as coisas iriam melhorar após a vitória do pré-candidato.

Muitos estavam com as toalhinhas do Lula como uma capa, como se fosse um super-herói. Além disso, muitos utilizaram a toalhinha para criar bandeiras e outros vestiam de vermelho, representando as cores do PT ou uma camiseta referenciando Lula e algum cantor que tenha simpatia com o partido. 

E esta foi aventura de brechar a vinda do Lula em Natal, compartilhe este texto para mais pessoas. 

Claro que tiramos fotos de Lula em Natal-RN

Confira as fotos do evento no álbum que montamos. Clique, portanto, para ampliar. 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí