Compartilhe:

Andando pelo Centro de Natal, eu vi um porco rosa gigante em um muro da cidade. Rapidamente, meu espírito de nostalgia batia. Era a Superpig. A Gen Z pode não lembrar, mas era um anime que passava na TV Globo, no início dos anos 2000. Além disso, era uma super-heroína que derrotava os inimigos com os seus poderes.

O anime não tem muitos episódios, apenas 52, mas no Brasil se tornou um sucesso e as meninas adoravam o estilo, além de ser engraçado.

Sim, bem no final da Avenida Deodoro da Fonseca existia uma pintura da Superpig ressaltando a importância do poder feminino, o Girl Power.

A arte foi feita por Leila Lua

Leila Lua é a artista que fez a reprodução da personagem japonesa e já fez outras artes espalhadas por Natal. Também realiza trabalhos de ilustração e artes personalizadas. Confira um dos vídeos que Leila faz de seu processo de trabalho.

https://www.instagram.com/reel/CcV5xu2gpnq/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, ela realiza oficinas para mostrar a importância da arte da sua vida e geralmente o seu trabalho a importância da mulher em atuar por várias vertentes. Confira, a seguir, algumas de suas artes.

https://www.instagram.com/p/B7mjPZAFsO1/

https://www.instagram.com/p/B3KTlYqlxAJ/

https://www.instagram.com/p/BtYkphslAED/

https://www.instagram.com/p/BOQQVQgjuNZ/

Não foi a Superpig, o primeiro anime, que a artista de Natal fez arte

A Superpig foi uma das inspirações de vários animes que ela reproduziu tanto em ilustrações no papel quanto nos muros de Natal e cidades vizinhas, tem gravura inspirada em personagens femininos de Dragon Ball Z e de Sakura Card Captors. Veja, portanto, a seguir.

https://www.instagram.com/p/BeOXq1jgW99/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BOsx2pFj94e/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BOsx2pFj94e/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BJl-msVA7HO/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BDrGTmTLcQT/?utm_source=ig_web_copy_link

Sobre a Supepig, que está no muro em Natal

Super Pig é um mangá criado por Taeko Ikeda para a revista de mangá Ciao. Além disso, é uma série animada do mangá foi criada no estúdio da Nippon Animation e transmitida no Japão pela TBS entre 9 de setembro de 1994 e 26 de agosto de 1995. No Brasil, ele foi exibido pela Globo e Fox Kids.

Você pode ler também:  Caso Andreia: Feminicídio envolvendo sargento da FAB

O anime conta a história de Kassie Carlen (Karin Kokubu no original), uma menina que encontra um porco amarelo chamado Iggy, quando dirigia-se até a escola Stanley Ringo Jr. Entretanto, o porco é, na verdade, um alienígena, que entrega à Kassie o “Porcompacto”, que permite a ela transformar-se na heroína suína Super Pig. O treinamento de Kassie é parte da aprovação de Iggy para se tornar rei de Oinko (Buuringo).

A cada boa ação feita como heroína, Kassie recebe uma pérola mágica. Após juntar 108 destas pérolas, Kassie poderia escolher uma nova transformação além da forma de porca. Como resultado, Iggy torna-se o rei de Oinko

Infelizmente apagaram a obra

Apesar de que a pintura da Superpig não esteja mais no muro, eu quis ressaltar a importância desta arte e a importância da cultura pop nos muros de Natal.

Gostaram desta curiosidade? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí