Quais pontos turísticos que você pode ver no tapriche da Redinha

Quais pontos turísticos que você pode ver no tapriche da Redinha

Compartilhe:
No início do século XX,  os natalenses começaram a utilizar as casas de praia como locais para descansar no veraneio. Nesse contexto, as praias de Areia Preta, do Meio, da Redinha e de Ponta Negra foram os primeiros trechos da costa potiguar apropriados e transformados em redutos de lazer durante janeiro e fevereiro. Nas margens da praia da Redinha, existe os restos do que seria o cais em cima de muitas pedras, onde muitos natalenses até hoje nadam próximo as ruínas, em poucos metros do tradicional Mercado Público. O cais foi construído em torno das décadas de 1920 e 1930, a praia da Redinha começa a se tornar outra opção para a construção de residências secundárias.  Reza que o  Dr. Francisco Xavier Pereira de Brito, foi possivelmente, o “descobridor” da Redinha, praia onde construiu uma casa de veraneio, cercada de latadas, ambiente em que realizava festas que “duravam cinco dias”. Pela sua distância da cidade, era uma praia mais calma, preferida para a estação de repouso. O cais foi instalado como uma forma de atravessar a região da Redinha de barco, saindo do Porto de Natal.

Sobre o trapiche da Redinha

Também conhecido como o quebra-mar, o Mirante é um dos lugares mais admiráveis da cidade de Natal. Trata-se de um pontilhão que avança pelo mar, oportunizando uma visão privilegiada do Rio Potengi, do pôr do sol. Além disso, o local também é comum na realização da prática de pesca e também ver o encontro do rio e mar.

Afinal, que pontos turísticos consigo ver?

Aqui algumas fotos minhas tirada no Tapiche. Só clicar e ver cada lugar nos mínimos detalhes apenas ampliando. Confira:
Você pode ler também:  Músicas que não são de forró escutadas pelos natalenses
 
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí