Lista

Cinco trans brasileiras que ajudaram na militância LGBT

Compartilhe:

Ser transgênero em um dos país que mais mata pessoas apresentando característica já é difícil, mas no século XX os problemas eram elevados a quinta potência. Mas, teve mulheres que não desistiram e lutaram de frente contra o preconceito, inclusive chegaram a morrer por essa causa.

Recentemente, o Buzz Feed colocou uma lista de trans gringas que ajudaram na militância LGBT, mas também lembrei que tinha algumas trans.

Algumas vivas e outras não, que foram pioneiras na luta e no combate ao preconceito, aonde na televisão eram consideradas figuras “estranhas” e estavam desde cedo lutando pela igualdade, mais facilidades para mudança de documentos, cirurgias de designação sexual e também direito para algum trabalho, visto que eram só vistas como artistas de teatro, música e performance ou entrava na prostituição.

Infelizmente, não temos muitas biografias de trans pioneiras na militância, mas é bastante valorizada principalmente em reportagens de jornalismo gonzo.

Confira a lista a seguir:

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *