La Luna recebe palestra sobre Ballroom e identidade na moda

La Luna recebe palestra sobre Ballroom e identidade na moda

Compartilhe:

De acordo com o Sympla, a cultura Ballroom é “Preta, latina e LGBTQIA+, a cultura ballroom é um movimento extremamente importante para a luta pela diversidade e abre espaço para que seus participantes possam expressar quem são, sem medo de serem julgados.  Cheio de glamour, irreverência e passos de vogue, os balls surgiram nos subúrbios de NY e ganharam espaço no mundo todo e na cultura pop”.

Agora, ela está chegando em Natal através de festas no Clube Frisson e também é pauta na Semana Fashion Revolution, onde participantes vão discutir a importância do movimento para a moda sustentável.
A intenção é discutir como integrar a moda com atividades de integração, inclusão e expressão individual. Terá a participação da Smoking Haus, Casa Ixtranha, Casa de Acuenda e Casa da Baixa Costura a partir das 20 horas.
Ballroom Moda
Uma das atividades do Fashion Revolution
Além da palestra de Ballroom, haverá outras atividades gratuitas e com programação diversa para todos os gostos e estilos. Oevento contará com ativações nos principais pontos da cidade, desde a Pinacoteca Potiguar até o Goodala.  Vá para o final da matéria e confira a programação.
“E A programação foi construída a muitas mãos e de forma colaborativa com os voluntários locais para explorar as intersecção da moda com gênero, raça e clima. Priorizamos dar voz às perspectivas locais e valorização da cultura potiguar, mostrando desafios e boas ideias que possam gerar diálogos compartilhados em toda a indústria da moda e sociedade.” destaca Vivian Pedrozo, representante local do Fashion Revolution.
Destaques da programação vai ao Natal Shopping, onde acontecerá a exposição “Celebrando 10 Anos do Fashion Revolution Brasil”. Ainda mais, marca o aniversário de uma década de existência do movimento,  marcando uma temporada de esforços voltados para transformar a indústria da moda em uma força para o bem. Confira abaixo a programação completa da semana e quais atividades precisam de inscrição prévia.

Mais sobre a edição 2024

Com o tema “Como revolucionar a moda?”, a edição de 2024 do evento é ainda mais especial, pois marca os 10 anos da criação do movimento de ativismo.
O calendário de eventos integra a rede de ativações que ocorre em todo Brasil e em mais de 100 países ao redor do globo e que fazem parte da ONG Fashion Revolution, que busca levar a sociedade, pessoas, empresas e instituições, a refletir sobre o impacto ambiental e humano do consumo de moda da atualidade.
É um movimento mundial que questiona as dinâmicas desiguais de trabalho e a sustentabilidade na indústria da moda. Sem contar que ganhou força em 2023, marcando dez anos do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, visto que abrigava diversas confecções que produziam peças para grandes marcas ocidentais. Mais de mil pessoas morreram. É, portanto, a maior tragédia na história da indústria têxtil e se tornou símbolo da exploração inescrupulosa no setor.

SERVIÇO

Semana Fashion Revolution 2024
Quando: 15 a 24 de Abril
Estabelecimentos parceiros (ver programação): Senai, Complexo Cultural Rampa, Pinacoteca Potiguar, OAB, UnP, La Luna, Goodala e Natal Shopping
Acesse a programação completa: https://tinyurl.com/4jwd4e2y
Links de inscrição: https://linktr.ee/modadobem.rn
Você pode ler também:  Próxima semana, Natal será sede de uma feira de artesanato
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí