Post da internet confunde Yrahn Barreto com Sérgio Sampaio

Post da internet confunde Yrahn Barreto com Sérgio Sampaio

Compartilhe:

Nesta semana, um equívoco nas redes sociais chamou a atenção dos fãs da música brasileira. Primeiramente, a página Brazilian Music Way confundiu o cantor Yrahn Barreto com o renomado artista capixaba Sérgio Sampaio, morto em 1994. Além disso, a confusão ocorreu quando a foto de Barreto foi erroneamente atribuída a Sampaio, achando que seria um ator para sua cinebiografia.

O incidente logo gerou uma série de comentários sobre o assunto, com alguns usuários alertando para o fato de que se tratava, na verdade, do cantor potiguar Yrahn Barreto, enquanto outros aproveitaram para fazer piadas sobre a confusão.

E olha que o Brechando já se confundiu nas fotografias de celebridades, conforme falamos aqui.

Sobre a Semana Sampaio

Esta é a sua 9ª edição e celebra “50 anos do compacto simples “Meu Pobre Blues / Foi Ela”. Em sua nona edição, a “Semana do Sampaio”, festival de artes integradas que reúne música, poesia, artes visuais e ainda mais inclui atividades de formação. Mas, sempre reverberando a obra do cantor e compositor brasileiro Sérgio Sampaio na pluralidade das artes dos nossos artistas potiguares.

Na abertura da Semana do Sampaio, realizada no dia 13 de abril, data do aniversário de Sampaio que se estivesse entre nós estaria completando 77 anos, no espaço cultural Rosas na Cartola, na Ribeira, teve uma programação com abertura da exposição de quadros “Lugar de Quadro é na Exposição” e retrata, aos olhos e pincéis dos artistas potiguares, Carlos Sérgio Borges, Rosa MC, Galvão Filho e Letícia Paregas, músicas de Sérgio Sampaio.

Além do tradicional “Encontro de Sampaiófilos”, um bate-papo com a presença de pesquisadores renomados no RN, como Alex Galeno (UFRN), Marcel Matias (IFRN), Flávio Ferreira (IFRN), Sandoval Villaverde (IFRN), Cadu Araújo, Yrahn Barreto e a mediação do jornalista Abner Moabe. A programação continua na sexta (19/04) com a aula-show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio” com o tema: “Ficção e Confissão: Vida e Obra de Sérgio Sampaio”, na Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar, às 10h. O evento receberá cerca de 250 alunos da escola da rede pública.

Você pode ler também:  Zeca Baleiro e Yrahn Barreto em tributo ao Sérgio Sampaio

Próximas atividades

Nesta sexta (19), Yrahn Barreto convida o professor Marcel Matias, e juntos, realizam a aula que fala da obra de Sérgio Sampaio. Lá, apresentarão as suas músicas, contextualizando os aspectos sócio-históricos e culturais que permeiam a obra de Sampaio. Além disso, o nome do projeto Aula-Show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio”, no qual acontece por apoio da Lei Paulo Gustavo, Prefeitura do Natal e Ministério da Cultura. Ainda na sexta (19), às 22h, teremos, no espaço cultural Rosas na Cartola, o show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio”. Yrahn, cantor e compositor potiguar, empresta sua voz e seu violão, junto à banda formada por Jubileu Filho (guitarra), Carlinhos (baixo), Jane Eyre (flauta e sax) e Bruno Lucas (bateria).

O encerramento da Semana do Sampaio 2024 será, portanto, em clima de descontração e confraternização com o lançamento da primeira edição da Feijoada Sampaiana com Yrahn Barreto e banda comandando uma roda, cantando e tocando os sambas e choros compostos por Sérgio Sampaio, com buffet de feijoada e uma vista deslumbrante da lagoa do Jiqui na Chácara Bela Vista, a partir do meio-dia.

A Semana do Sampaio 2024 tem o apoio do curso de Produção Cultural do IFRN Centro Histórico, Officina Camisetas, Chácara Bela Vista espaço cultural Rosas na Cartola e a realização de Jamilly Mendonça Produções.

Confira a programação completa a seguir:


19/04 (sexta)
Aula-Show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio”. Tema: Ficção e Confissão: Vida e Obra de Sérgio Sampaio. Escola Municipal Profa. Iapissara Aguiar, 10h. (evento para os alunos da escola)

Show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio”. Espaço Cultural Rosas na Cartola, 22h. Rua Chile, 1, Ribeira, Natal RN (acesso gratuito).

21/04 (domingo)
Encerramento da Semana do Sampaio 2024
Feijoada Sampaiana – show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio”. Chácara Bela Vista – Parnamirim RN, 12h. Lote antecipado. Mesas R$ 200,00 Individual R$ 45,00 (reservas e informações: 84 99986-6971).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí