Cine Verão, ver filmes na cadeira de praia

Cine Verão, ver filmes na cadeira de praia

Compartilhe:

Há cinco anos, o Cine Verão acontece nas noites de janeiro Praia de Ponta Negra com projeções cinematográficas, que reúne artistas ou, simplesmente, amantes do audiovisual. Este ano, contudo, devido às obras de reforma da calçada, o evento mudou-se para o D’Praia, uma casa de recepção que se transformou no cenário ideal para celebrar o cinema à beira-mar.

No acolhedor ambiente do D’Praia, os espectadores foram, portanto, recebidos por uma atmosfera única, composta por uma praça de alimentação vibrante e um amplo salão que serviu como palco para a exibição dos filmes. Além disso, a organização, atenta ao conforto do público, providenciou cadeiras de praia e tatames, com direito a pipoquinha, garantindo acomodação para as centenas de pessoas que compareceram.

Como foi ver filme no Cine Verão

A experiência começou com a exibição de mostras de curta-metragem nacionais, destacando-se o envolvente “Encruzilhada do Caos”, dirigido por Alexander Buck. Neste trash capixaba, o diretor habilmente mistura comédia e crítica política, narrando as desventuras de dois jovens de heavy metal que enfrentam adversidades ao tentar promover sua banda.

Em meio às risadas, algumas vezes público tendo vergonha alheia, Buck aborda as crescentes questões de violência no estado, assim como critica o conservadorismo político. Revelando o racismo enfrentado diariamente pelos jovens capixabas.

Outro destaque foi “Big Bang”, do professor da UFRN, Carlos Segundo, que já conquistou prestígio em mostras internacionais. Ainda mais o filme utiliza metáforas para contar a história de Chico. Ele é um homem com nanismo que enfrenta rejeição desde a família até os contratantes. Uma obra sensível que toca as fibras emocionais do público.

E tem mais!

O Cine Poti, trazendo curtas de profissionais do Rio Grande do Norte, adicionou um toque regional ao evento. Esta diversidade de perspectivas enriqueceu a programação, proporcionando, portanto, uma experiência cinematográfica única.

Você pode ler também:  Será que finalmente estão abraçando o rock potiguar?

O Cine Verão continuará a iluminar as noites até a próxima sexta-feira (26) no D’Praia. O local está na mesma rua do Hotel Praiamar. Uma celebração de cultura, diversidade e cinema à beira-mar. Como resultado, se firma como tradição anual na cidade, promovendo o encontro entre o público e obras que transcendem as telas.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí