Instituto do Envelhecer vacinou mais de mil idosos em 2023

Instituto do Envelhecer vacinou mais de mil idosos em 2023

Compartilhe:

O Instituto do Envelhecer da UFRN (IEN) imunizou mais de mil idosos que estão abrigados em casas geriátricas no ano de 2023. Além disso, a ação conta apoio da Escola de Saúde, do Departamento de Enfermagem e da Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho.

Primeira ação do Instituto Envelhecer

A primeira aconteceu em março e envolveu a vacinação contra a covid-19. Além disso, a ação conduziu por uma equipe composta por professoras do curso de enfermagem, por alunos de pós-graduação e por um anotador. Ao longo de cinco dias, as equipes visitaram um total de 22 instituições, sendo 16 privadas e seis filantrópicas.

Durante esse período, utilizaram 525 doses da vacina Pfizer Bivalente contra a covid-19. Como resultado, a equipe realizou uma cobertura vacinal de 85,09% nessas instituições.

Segunda campanha

A segunda campanha ocorreu em maio e disponibilizou uma variedade de imunizantes, incluindo Influenza, Pfizer Bivalente e Pneumo 23.

Nessa etapa, foram administradas um total de 978 doses de vacinas, sendo 616 contra a Influenza, 64 da Bivalente e 298 da Pneumo 23. Essas vacinas foram ao grupo composto por 688 idosos residentes nas ILPIs, ainda mais por 25 funcionários dessas instituições.

Sobre o projeto

De acordo com a organização, no Brasil, mais de 70% dos óbitos causados pela infecção da covid-19 correspondem a indivíduos com mais de 60 anos, o que justifica a prioridade da imunização na pessoa idosa.

O projeto também acompanhará a ocorrência de desfechos adversos ocorridos pós-vacinação nas ILPIS, como óbitos, internação hospitalar por síndrome respiratória aguda grave e síndrome gripal. Além disso, a ação busca facilitar o acesso à vacinação; fortalecer a parceria entre a UFRN, a comunidade e os serviços de saúde; contribuir com o processo de aprendizagem dos estudantes voluntários; e realizar ações de farmacovigilância no que se refere à vacinação contra covid-19.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí