Discos de Heavy Metal que foram gravados em Natal

Discos de Heavy Metal que foram gravados em Natal

Compartilhe:

Na década de 80, o Metal ganhou força no Brasil, incluindo o sucesso das bandas Sepultura e Sarcófago. Em Natal isto não foi diferente, principalmente com a abertura da loja de discos Whiplash, no qual surgiram diversas bandas de heavy metal em Natal. A produção dos discos do gênero sempre foi feito de uma forma underground e quase caseira, mas isso não quer dizer que perdeu a qualidade.

A gente deu uma boa garimpada aqui dos discos que foram produzidos na cidade e a gente vai colocar a lista a seguir e os links de onde os escutar. Alguns grupos são das antigas que não existem mais, outros são novos e uns que estão na estrada até hoje. Vejam!

PS: Vai haver uma outra parte da postagem, pois deixei muita banda para mostrar e que produziu discos na terrinha.

Whiplash Attack

Um dos clássicos discos dos headbangers de Natal, foi um LP produzido pelo selo da Whiplash que inclui as músicas dos grupos Crosskill, Deadly Fate, Hammeron e Auschwitz, que eram as mais populares da época. Muita gente se estapeia para procurar comprar o LP. É considerado o primeiro disco produzido no RN.

Pode escutar no You Tube:

 

Deadly Fate- Shine Again

Em 1999, o Deadly Fate lançou o “Shine Again”, que é um senhor álbum de metal melódico, lembrando aquelas bandas finlandesas e alemães, que são fortes no estilo.

Uma das músicas podem ser escutadas a seguir:

Comando Etílico

Comando Etílico é uma banda daqui e em 2007 produziram o álbum “Metal e Prazer”, que na verdade é um EP e o objetivo da produção foi criar um material para resistir as tendências que o metal estava passando nos anos 2000.

Você pode ler também:  Reação de potiguar em chá de revelação viraliza nas redes sociais

La Rabia/Verres Militares

Essa aí foi uma cascaviada bem grande, visto que o som destas duas bandas são difíceis de encontrar na internet. Em 2004, eles produziram este disco juntos, que pode ser baixado aqui.

Kataphero – Life

O grupo surgiu em 2009 e é bastante elogiado pela cena. Há quase cinco anos, eles lançaram esta maravilha chamada “Life”, que traz um bom Death Metal misturando elementos orquestrais e atmosféricos em suas músicas.

 

Crosskill – Escape Into Fantasies

Um ano depois de ter participado da coletânea do Whiplash, Crosskill lançou Escape into Fantasies, que misturava metal com Jazz, Rock Progressivo e pitadas de thrash metal, muito cultuado pela galera que gosta de um heavy metal mais underground.

Escute a seguir uma das músicas que estão no álbum:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí