Entre Suavidade e Metal no 1º finde do Dosol na Pinacoteca

Entre Suavidade e Metal no 1º finde do Dosol na Pinacoteca

Compartilhe:

O Festival Dosol, renomado evento musical brasileiro, teve início com a primeira parte ocorrendo nos dias 18 e 19, na imponente Pinacoteca do Estado, antigo Palácio do Governo. Além disso, fica próxima à Ribeira, local que se tornou o berço dessa celebração sonora. O primeiro dia Festival Dosol na Pinacoteca, marcado por uma atmosfera mais “tilelê”, com músicas mais para a galera cirandeira e voltada à Música Popular Brasileira (MPB).

Apesar disso, cativou o público com composições suaves e românticas, sendo liderado pelo talentoso Rodrigo Alcaron. A noite culminou em um emocionante tributo a Paulo Souto, vocalista da banda potiguar Dusouto, que sucumbiu ao câncer neste ano, realizado pelos paraibanos de Seu Pereira.

O tributo emocionante prestado pelos paraibanos de Seu Pereira ao Paulo Souto ressaltou a solidariedade e o espírito de comunidade que permeiam o universo musical.

Rodrigo Alcaron, com sua habilidade singular, conseguiu transportar a plateia para um universo de emoções através de suas músicas calmas e românticas. Ainda mais, animou a plateia com seu carisma e sem muitas firulas. Como resultado, ele mostrou o porquê de ser uma das revelações da MPB deste ano e atendeu todos os seus fãs após o seu show.

Domingo foi dia de ser tr00

No segundo dia, a cena musical se transformou em um verdadeiro espetáculo de metal. Apesar do contratempo com o cancelamento da apresentação do Mukeka de Rato devido a problemas com o avião, a energia não foi abalada, destacando-se o brilho das performances das talentosas The Monic e Crypta.

O heavy metal de respeito dessas bandas proporcionou inclusive aos espectadores uma experiência única, repleta de intensidade e paixão pela música. Lógico que faria a Retsuko do anime ficar muito orgulhosa do trabalho das duas bandas.

Pessoal esteve presente no show.

Water Ratts ficou no lugar de Mukeka Di Rato

Uma bela roda de polga

Lojinha do merchan do Dosol, clássico do festival

Aviso sobre o Mukeka di Rato

The Monic foi destaque no Dosol

Segundo dia do Festival Dosol foi marcado por Metal

Casais apaixonados no Festival Dosol

Essential Blocks Slider Subtitle

Crypta arrasando no Festival Dosol

Rodrigo Alcaron no primeiro dia do Mada

Pausar para beber aquela coquinha gelada no bar

No segundo dia, o metal assumiu o palco principal do Dosol, com The Monic e Crypta liderando a cena. Apesar do infortúnio com o cancelamento de Mukeka de Rato, os desempenhos poderosas dessas bandas compensaram qualquer contratempo. O heavy metal pulsante ressoou pelos corredores da Pinacoteca, envolvendo os presentes em uma atmosfera eletrizante.

Acredita-se, no entanto, que Mukeka toca em Natal em janeiro para compensar o problema com o avião.

Com o Festival Dosol na Pinacoteca, o evento ficou mais perto da origem

A localização estratégica na Pinacoteca do Estado, um ponto central e icônico, adicionou um toque especial ao Festival Dosol. Além disso, proximidade com a Ribeira, conhecida por sua rica história cultural, proporcionou uma atmosfera vibrante e autêntica para os shows. Os sons suaves do primeiro dia e a potência do metal do segundo criaram uma sinergia única, refletindo a diversidade musical que o festival sempre busca oferecer.

A diversidade musical apresentada no Festival Dosol destaca, portanto, sua capacidade de atender a uma ampla gama de gostos e preferências. Do suave ao poderoso, do romântico ao enérgico, o evento se revela como uma celebração da riqueza da música brasileira. O público, imerso nessas experiências sonoras únicas, testemunhou o encontro de estilos e gêneros, consolidando o Festival Dosol como uma referência no cenário musical do país.

Você pode ler também:  Conheça Ben: homem que está nadando da África para Natal

Em síntese, os dias 18 e 19 na Pinacoteca do Estado foram testemunhas de uma jornada musical única, onde a primeira parte do Festival Dosol cativou com a suavidade de Rodrigo Alcaron e prestou homenagens emocionantes. Enquanto o segundo dia trouxe o peso do metal, mantendo a chama da música acesa mesmo diante de desafios inesperados. Este evento, além de ser uma celebração da música, reforça a vitalidade e a resiliência da cena musical brasileira.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí