Uma Breve Jornada em Recife: Roteiro de Um Dia 

Uma Breve Jornada em Recife: Roteiro de Um Dia 

Compartilhe:

Possível conhecer Recife por um dia? Além de ter assistido o show do Evanescence, eu consegui um tempinho de fazer alguma atividade turística. Logo, resolvi fazer esse roteiro de viagem, principalmente aqueles que vão ficar um dia na cidade para tirar seu visto para viajar aos Estados Unidos.

Se você tem a sorte de passar um dia em Recife, prepare-se para uma experiência rica em cultura, história e beleza natural. Além disso, neste guia, vamos explorar as atrações imperdíveis que você não pode deixar de visitar durante sua curta estadia na capital pernambucana.

Confira, portanto, a seguir. 

Almoçando no Centro Histórico

Um passeio no Centro de Recife

 Comece o seu dia no icônico Marco Zero, localizado no Bairro do Recife. Este é o ponto de partida perfeito para absorver a atmosfera histórica da cidade. Aproveite para caminhar pela encantadora Rua do Bom Jesus, repleta de casarões coloridos e lojas charmosas.

Ainda pode dar um pulo no Paço da Alfândega ou ver a tradicional estátua de Chico Science (foto acima do título).

Além de passear nas ruas em torno dos casarões históricos, este será um convite para ir mais vezes. 

Meu almoço no Rock and Ribs no Recife Antigo

No cais do porto, por exemplo, tem vários restaurantes para você almoçar como Rock and Ribs e fazer passeios divertidos. 

O Rock and Ribs, restaurante com visual roqueiro, mas com jeitinho recifense

Além disso, tem a visão do Parque de Esculturas, onde está a famosa Bilola de Brennand, chamada de Torre de Cristal.

A “bilola” de Brennand é uma escultura criada pelo renomado artista pernambucano Francisco Brennand, conhecido pelas  impressionantes obras de arte, especialmente cerâmicas, criadas pelo próprio Francisco Brennand ao longo de sua carreira.

A “bilola” de Brennand, assim como muitas outras obras do artista, reflete sua expressão artística única e provocativa. Ela tem sido objeto de discussão e interpretação ao longo dos anos, além de piadas. 

Bilola de Brennand

É uma das peças mais notáveis no contexto da arte contemporânea brasileira.

Parque das Esculturas e a Bilola de Brennand

Desfrute de um passeio pelo Parque das Esculturas Francisco Brennand, que fica primeiramente no encontro entre o Oceano Atlântico e os rios. Esse parque foi construído para comemorar os 500 anos do Descobrimento do Brasil.

Você pode ler também:  História deste casarão na Av. Duque de Caxias

Aqui, você encontrará obras fascinantes do renomado artista pernambucano, em meio a uma paisagem deslumbrante. Uma delas é a Flor de Cristal, que foi descoberta pelo paisagista Roberto Burle Marx numa floresta equatoriana.

O Parque de Esculturas Francisco Brennand, localizado na cidade de Recife, é um espaço dedicado à exposição de obras do renomado artista pernambucano Francisco Brennand. Inaugurado em 2000, o parque abriga uma coleção impressionante de esculturas do artista, que são exibidas ao ar livre em meio a uma paisagem deslumbrante.

As obras de Brennand são caracterizadas por uma fusão entre elementos da natureza e formas orgânicas, muitas vezes, por conseguinte, explorando temas simbólicos e míticos. O parque é uma extensão da rica produção artística do artista, oferecendo aos visitantes a oportunidade de contemplar sua expressão criativa em um ambiente que integra a arte com a natureza.

Além das esculturas, o Parque de Esculturas Francisco Brennand também oferece aos visitantes uma vista panorâmica da bela Praia de Boa Viagem, proporcionando uma experiência completa que combina arte, natureza e paisagem costeira. 

O parque é um ponto de interesse cultural significativo em Recife e uma oportunidade única para apreciar o trabalho de um dos mais importantes artistas contemporâneos do Nordeste brasileiro.

A Experiência na Praia de Boa Viagem

Termina o seu dia relaxando na famosa Praia de Boa Viagem. A orla é perfeita para uma caminhada ao ar livre ou andar na ciclovia.

Que tal alugar as bicicletas do Itaú?

Para alugar uma bicicleta do Itaú em Recife, siga os passos abaixo:

1. Baixe o aplicativo Itaú Bike

Primeiro, faça o download do aplicativo Itaú Bike disponível na loja de aplicativos do seu smartphone.

2. Crie uma Conta

Abra o aplicativo e siga as instruções para criar uma conta. Você precisará fornecer algumas informações básicas e criar uma senha.

3. Localize uma Estação

  Abra o aplicativo e utilize o mapa para encontrar a estação mais próxima de onde você está.

Você pode ler também:  Por que também chamam o Presépio de Natal de Barcelona?

4. Escolha uma Bicicleta

Ao chegar na estação, escolha uma bicicleta disponível e insira o código de desbloqueio fornecido no aplicativo.

5. Aproveite o Passeio

 Agora você está pronto para aproveitar a sua bicicleta pelo tempo que precisar. Ainda mais o aluguel, no plano mais simples, custa apenas R$ 3,90. 

Lembre-se de seguir as regras de trânsito e de estacionamento.

Ao andar de bicicleta na Praia de Boa Viagem, você vai experimentar uma série de benefícios, tais como:

1. Contato com a Natureza

A brisa do mar e o som das ondas enquanto pedala ao longo da praia criam uma experiência única e relaxante.

2. Atividade Física ao Ar Livre

Andar de bicicleta é uma ótima forma de exercício físico. Você pode desfrutar do belo cenário enquanto se mantém ativo.

3. Acessibilidade

A ciclovia na Praia de Boa Viagem proporciona um espaço seguro e acessível para ciclistas de todos os níveis de habilidade.

Eu, por exemplo, que fazia muito tempo que não andava de bicicleta consegui andar quase um quilômetro. 

4. Exploração Flexível

Com uma bicicleta, você tem a liberdade de explorar a praia e os arredores no seu próprio ritmo, sem depender de horários de transporte público.

Em um dia em Recife, o segredo está em equilibrar a exploração cultural com momentos de relaxamento à beira-mar. Ainda mais, com este roteiro, você terá uma experiência inesquecível na cidade. 

Aproveite cada momento e deixe-se, por fim, se envolver pela riqueza desta joia do Nordeste brasileiro.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí