Eclipse: um espetáculo astronômico que mudou o sábado dos natalenses 

Eclipse: um espetáculo astronômico que mudou o sábado dos natalenses 

Compartilhe:

Neste sábado (14), o Brasil foi presenteado com um espetáculo astronômico de tirar o fôlego: um Eclipse Solar visível em várias regiões do país. Enquanto a maioria pôde testemunhar o evento de forma parcial, os moradores do Rio Grande do Norte e Paraíba foram agraciados por um Eclipse Anelar. Consiste em a lua passar na frente do sol, fazendo com que o sol forme um círculo de fogo 

Em Natal, a capital potiguar, o Parque da Cidade, localizado entre Candelária e Pitimbu, se tornou o epicentro de uma reunião emocionante de milhares de entusiastas, amigos e familiares.

O Espetáculo (e loucura) no Parque da Cidade e o momento de ver o eclipse pelas famílias natalenses

O Eclipse Anelar, caracterizado por um anel luminoso ao redor da lua, proporcionou uma visão espetacular para os presentes no Parque da Cidade, em Natal. Este local estrategicamente escolhido permitiu que os espectadores testemunhassem o fenômeno de forma inesquecível, marcando a memória de todos os presentes.

Impacto na Rotina Diária

O sábado, 14 de outubro, foi um dia atípico em Natal. O fenômeno celeste não apenas proporcionou um espetáculo único, mas também interrompeu a rotina diária da cidade. Pessoas de todas as idades se reuniram para compartilhar este momento especial com seus entes queridos, criando uma atmosfera de comunhão e admiração pela grandiosidade do universo.

Faltou lentes de Soldador em Natal, mostrando que o eclipse mudou a rotina do natalense

O eclipse mudou a rotina do natalense se encanta com o espetáculo celeste, lotando o Parque da Cidade em Candelária. 

Saiba mais no Brechando!
Visão do eclipse pela lente (Fotos: Lara Paiva)

Um aspecto notável desse evento astronômico foi a resposta da comunidade diante das recomendações oftalmológicas. Para uma visualização segura, os especialistas aconselhavam o uso de lentes de soldador. Esta orientação levou à alta demanda pelo produto, resultando na escassez nas lojas de materiais de construção locais. No entanto, a comunidade demonstrou uma notável solidariedade ao compartilhar as lentes, assegurando que todos pudessem apreciar o eclipse com segurança.

Você pode ler também:  Teatros de Natal que estão impedidos de funcionar

Em alguns lugares, como no Aeroporto Augusto Severo, que abriu para a comunidade para ver o eclipse. Eles prometeram distribuir gratuitamente, fazendo com que as pessoas formassem filas quilométricas desde a madrugada. 

No Parque da Cidade formou-se filas, mas de carros que engarrafaram a Avenida Prudente de Morais, procurando uma vaga para estacionar. 

Eclipse natalense
Muita gente indo ao Parque da Cidade

O que achei deste momento de eclipse e mudança de rotina natalense

Foi um evento que pude acompanhar minha família e uma quebra de rotina, que deixou tudo divertido. O mesmo aconteceu com vários grupos de amigos e familiares da cidade. 

O Eclipse Anelar em Natal foi mais do que um fenômeno astronômico extraordinário; foi uma experiência que uniu a comunidade em torno da admiração pela grandiosidade do universo. 

O encontro de milhares de pessoas no Parque da Cidade, a pausa na rotina cotidiana e o ato de compartilhar lentes de soldador refletem não apenas o fascínio pela astronomia, mas também a capacidade da comunidade em se unir em momentos de maravilha e beleza.

 Este evento celestial deixou uma marca indelével na memória dos natalenses, reafirmando a importância de celebrar e valorizar a imensidão e a beleza do cosmos que nos cerca.

Após este momento único, a natureza mereceu, portanto, os seus aplausos. 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí