Sábado é dia do espetáculo Sente-se, apresentação de dança contemporânea

Sábado é dia do espetáculo Sente-se, apresentação de dança contemporânea

Compartilhe:

Que tal assistir um pouco de dança contemporânea na Ribeira? Uma das recomendações é o espetáculo “Sente-se”, que está em cartaz desde 2009 e é baseado na obra “As Cadeiras”, de Eugène Ionesco, feita no ano de 1951, que mistura elementos da dança contemporânea e do teatro performático. Mas por que essa mistura? De acordo com o espetáculo, embora as duas linguagens artísticas sejam diferentes, elas se conectam, fazendo com que tudo fique ligado em uma coisa só.

“O corpo em risco, colocado em situação limite, que não representa mais personagens, mas utiliza sua autobiografia como material cênico, é outro ponto central nesse diálogo”, diz o o release.

Sente-se conta a história de um casal, juntos há 70 anos, que vive isolado em um farol. Uma grande conferência, por eles organizada, quebra a monotonia cotidiana de suas existências. A razão deste evento é a apresentação do resultado de suas reflexões, construídas ao longo de toda uma vida e que, segundo eles, mudará o mundo. A chegada dos convidados dá início a um jogo entre o irracional e o racional, entre o sonho, a memória e a realidade.

O espetáculo é um dos mais importantes trabalhos do projeto sílabAs c. dança que foi criado no ano de 1996 na Alemanha. Através da união de diferentes influências e ideias, o projeto busca a criação de universos cênicos onde as diferentes inter-relações humanas possam desenvolver-se de forma poética e abrangente.

Em 2004, a companhia estreou em solo brasileiro com o espetáculo: “Pequenas Frases”, no Centro Cultural Casa da Ribeira, em Natal. Além de apresentações na capital norte-rio- grandense foi selecionado para o 14° Festival Internacional de Dança do Recife e para o projeto Cena Aberta, da Casa da Ribeira, e em 2010 participou do 19° Festival de Curitiba.

Confira a ficha técnica a seguir:
Direção e Cenografia: Mauricio Motta
Elenco: Anízia Marques e Mauricio Motta
Iluminação: Ronaldo Costa
Fotos (como essa acima do título): Rodrigo Alberti

Serviço – Espetáculo “Sente-se”
Quando: 07/04
Onde: Espaço Cultural Gira Dança
Horário: 19h
Ingressos: R$ 30,00  –  1/2 R$ 15,00

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí