Beco da Lama teve o seu próprio Circuito Cultural

Beco da Lama teve o seu próprio Circuito Cultural

Compartilhe:

No último dia 16 de setembro, o Beco da Lama criou um plano B para quem não pode ao Circuito Ribeira ou Wehoo em Recife. Como resultado,  Natal se transformou em um verdadeiro santuário para os amantes da cultura independente. O motivo foi o palco da primeira edição do Festival Natal Cultural. É um evento Multicultural Independente, que surgiu como resposta aos artistas que expressaram suas críticas em relação ao resultado da chamada pública do Circuito Cultural da Ribeira.

O Festival foi um marco para a cena artística da cidade, unindo artistas de diferentes vertentes e promovendo um verdadeiro espetáculo de criatividade e expressão. Os principais bares da Cidade Alta abriram suas portas para receber uma variedade de apresentações que deixaram o público extasiado.

Um bar tocava punk rock,  no qual tocou no Backstage, que fica numa antiga loja de roupa chamada Ana Clara Modas. Mesmo assim, isto não desanimou o povo que está decorando o ambiente do seu jeitinho e também continuando a sua roda de polga. A parte ruim era que o som estava ruim, que não dava para ouvir o que estava cantando. 

E tome emo! 

Além dos shows de rock, no Bar da Meladinha, a discotecagem emo trouxe uma atmosfera nostálgica e envolvente ao evento. As DJs talentosos guiaram a trilha sonora da noite, fazendo com que os presentes se entregassem à melancolia e à emoção das músicas selecionadas. Sem contar que dava para lembrar os sucessos do Disk MTV. 

Sinceramente, achei que foi a parte mais animada do rolé. Já falamos das festas emos no Bar da Meladinha, que você pode conferir aqui

No início da noite, na Praça João Maria, veio por meio das apresentações circenses. Malabaristas, equilibristas e artistas de outras disciplinas impressionaram o público com suas habilidades extraordinárias. O circo, com sua tradição de entretenimento e magia, encontrou um novo lar no coração do Beco da Lama naquela noite.

Você pode ler também:  Ribeira terá uma Mostra Erótica em dezembro

Arte no Bardallos

No Bardallos, por sua vez, houve uma exposição de arte, misturando gravuras, desenhos e fotografias. As paredes ganharam vida com as obras de artistas locais, cada pincelada e traço contando uma história única. Os visitantes puderam explorar as diferentes perspectivas e estilos, mergulhando na riqueza da cena artística da cidade por meio das paredes do tradicional bar. 

O Festival Cultural de Natal foi mais do que um evento; foi uma celebração da diversidade, criatividade e resiliência da comunidade artística de Natal. Ficou claro que, quando os artistas se unem em prol da sua arte, conseguem criar algo verdadeiramente especial.

A atmosfera vibrante e acolhedora do evento deixou uma marca duradoura nos corações dos participantes. A primeira edição do Festival Multicultural Independente não apenas respondeu às críticas, mas também elevou a voz dos artistas independentes, mostrando que a arte é uma força que pode unir e inspirar.

Esse evento sem dúvida deixou uma marca na história cultural de Natal, e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para a cena artística da cidade. Além disso, esperamos que o festival seja o primeiro de muitos, celebrando sempre a diversidade e a paixão que impulsionam os artistas independentes de nossa região.

Undervisual realizou as fotografias

Como as fotos do meu celular não ficaram boas, a equipe da Undervisual quebrou meu galho e você pode conferir as fotos, portanto,  a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí