E eu que fui no São João que tocava música emo

E eu que fui no São João que tocava música emo

Compartilhe:

Natal teve São João em Potilândia, na Arena das Dunas e, também, no Beco da Lama. Além do forró, o beco destinou seu espaço para um São João que tocava música emo. Lá, as pessoas estavam com roupa à caráter, mas com maquiagem e estilo que o emocore ficou famoso, principalmente nos anos 2000. Aconteceu na última sexta de junho (30), no Bar da Meladinha.

A festa se chamou ArraiaEmo e foi combinado tudo por meio do Twitter, quando vi que a festa se tornou algo concreto, sabia que era hora de dá uma brechada.

Nesta reportagem, exploramos como a fusão do São João tradicional com o emocore tem se tornado uma experiência única e emocionante para os fãs de música alternativa na cidade. Além disso, o São João Emo contou com DJs amantes da música que decidiram se reunir para tocar músicas dos anos 2000.

O estilo musical, que mescla elementos do punk rock e do hardcore emocional, bombou a cena cultural de Natal nos anos 2000. Se você foi adolescente nesta época, você tinha franjão, roupas pretas, lápis delineado e escutava artistas como Fresno, Simple Plan, NX Zero, CPM 22 e entre outros. Após a virada de década, os emos viraram hipsters, assunto para outro post.

15 anos depois, no entanto, essa galera, que se vestia assim e vivia direto no Midway Mall está de volta. Mas, o objetivo era celebrar a festa junina do seu jeitinho e sem precisar fingir que estava numa festa medieval ou nórdica, como muito dos metaleiros fazem. Trocaram o hidromel pela Meladinha de Neide e isto foi uma experiência peculiar.

A discotecagem foi marcadas por mosh pits, balançadas de cabeças e muitas cantorias. Isso porque foi apenas uma festa com DJs, imagina se tivesse uma banda.

Você pode ler também:  Quatro coisas que fazemos no dia de São João

Gen Z veio com força ao evento de São João Emo

Se pensava que a turma dos 30 anos viria em peso, está enganado, pois a maioria dos frequentadores tinham menos de 25 anos e cantavam em plenos pulmões “Welcome to my life“. E a medida que a música rolava, os pedidos para tocar também surgiam, principalmente porque veio resgate dos meus 15 anos.

O emocore tem letras introspectivas, melodias intensas e uma abordagem emocional na música. A fusão do estilo com as festividades do São João trouxe uma nova atmosfera para as comemorações. Ideia de fazer um SJ Emo veio dos mesmos organizadores do Bloco de Carnaval deste ano, rendendo o mesmo sucesso.

Objetivo é trazer uma nostalgia e chamar pessoas para conhecer novos estilos

De acordo com os organizadores, a intenção é fazer mais eventos durante o ano e fazer outras festas não só para a cultura emo, como também resgatar os sucessos dos anos 2000. Período em que muitos adolescentes assistiam a MTV e os clipes ainda não eram comuns no Youtube.

Porém, as cybershots (popular câmera da Sony da época) estavam lá em punho para tirar as melhores selfies para matar a saudade de quem postava uma foto por dia no Fotolog (Instagram da época) ou fazia montagens estranhas no Photoshop CS2.

Brechando não levou a Cybershort, mas tem fotos

Para mostrar como foi essa loucura, a gente tirou fotos e tentamos fazer numa estética parecida como era a cobertura das festas do Dosol nos anos 2000. Todos os shows e cartazes estavam no Fotolog ou numa comunidade do Orkut.

Veja, portanto, as fotos, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí