Disconexa abre inscrições para laboratório de produção musical 

Disconexa abre inscrições para laboratório de produção musical 

Compartilhe:

O Disconexa não é mais apenas um projeto de música eletrônica, mas um fomentador cultural. Como resultado, eles estão lançando no início de outubro, mais precisamente no dia 7, a primeira edição do LAB DISCONEXA, que será na Rua Chile, no Yaras Porto.

O workshop tem como objetivo o aprendizado da ferramenta Ableton Live para a produção musical. Com linguagem simples e efetiva, os ingressos já estão disponíveis.

“A Ribeira sempre foi a casa da Disconexa. Nossas principais festas e atividades aconteceram em diferentes espaços do bairro, que tem esse valor cultural inegável do centro histórico e é onde acontece o burburinho da cena de música eletrônica underground da cidade, há muitos anos. É massa finalmente poder trazer esse novo aspecto da nossa produção para a Ribeira, que é um projeto que se propõe a disseminar e acessibilizar conhecimento sobre as mais diversas práticas artísticas.” , comenta Mateus Tinoco, idealizador do projeto em comunicado à imprensa.

Tinoc, seu nome artístico, já colaborou com artistas como Linn da Quebrada, Sanni Est e co-produziu o disco de estréia da artista natalense Potyguara Bardo. Tocou em clubes, festas de rua e festivais na cidade de Natal, e já levou suas produções musicais por cidades brasileiras, como Recife, João Pessoa, Campina Grande, São Luiz, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. 

Também empreendeu com LCD

Fotos da matéria: Guesc

Em 2019, Tinoc utilizou o antigo Dosol e transformou em LCD, sigla para Laboratório Cultural Disconexa. Lá, reuniu clubbers e amantes da música eletrônica por lá. Porém, fechou no ano de 2020, uma vez que a pandemia da Covid-19 afetou economicamente a área da cultura.

Mesmo com o fechamento do espaço durante a pandemia da Covid-19, o selo continuou ativo por meio de iniciativas remotas nas plataformas de streaming e nos canais e digitais na indústria fonográfica com o lançamento do álbum “RUMA vol. 1”, uma coletânea multigênero com 11 faixas de artistas potiguares como BEX, Brisa, VZL Swami, Dextina e Desktop Is.

Você pode ler também:  Existe um outro aeroporto no Rio Grande do Norte

Objetivo do laboratório 

Com o objetivo de reunir jovens artistas que buscam por informações e conhecimentos sobre produção musical acessível, a Disconexa propõe seu primeiro workshop durante um dia, estimulando a troca de experiências entre músicos atuantes, DJs, sonoplastas, técnicos de som e criativos de primeira viagem interessados em conhecer as ferramentas da plataforma Ableton Live. 

A ação acontece na Ribeira com o apoio do espaço cultural Yaras, n. 79, da Rua Chile. O Yaras é uma iniciativa independente que está instalada no bairro histórico de Natal desde 2022, conduzido pelas irmãs Yasmin e Guesc, que tem sido cenário frequente para uma nova geração da noite natalense nos finais de semana. 

O projeto tem apoio do SEBRAE por meio da chamada pública de Economia Criativa 2023 com realização Disconexa e desenvolvimento visual do Estúdio Rima.

SERVIÇO -LAB DISCONEXA 

Local | Yaras, Rua Chile, 79, Ribeira, Natal – RN

Data | 7 de Outubro de 2023

Horário |  a partir das 10h30

Vagas | 16 vagas + 4 vagas afirmativas para pessoas negras, indígenas, transsexuais ou pessoas com deficiência

Ingressos  | R$80 

Realização |  Disconexa 

Patrocínio | SEBRAE 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí