Quase 80% dos brasileiros estão nas redes sociais, faça seu merchan na internet!

Quase 80% dos brasileiros estão nas redes sociais, faça seu merchan na internet!

Compartilhe:

Fato este, ratificado pela pesquisa Digital 2022 do Data Reportal, onde 77% dos brasileiros são usuários de internet, e 79,9% são usuários de redes sociais. Isso acontece, primeiramente, porque uma pessoa, geralmente, é usuária de mais do que uma rede social ao mesmo tempo. Aliás, o número médio mensal de plataformas acessadas pelo brasileiro é, portanto, de 8,7.

Ainda de acordo com a pesquisa, a internet é utilizada para buscar informações por 83,5% dos brasileiros, e 73,6% para procurar marcas. São números que se tornam argumentos suficientes para justificar o investimento nos canais online.

Foram esses dados que a Seja Create me apresentou para falar da importância de criar mais agências de conteúdo digital.

E o mercado potiguar está sentindo isso

Há dois meses trabalho na Seja Create, uma das agências da capital. onde sou social mídia e a intenção é realmente bombar na capital potiguar. Recentemente, a gente combinou gentilmente que fosse fazer o merchan no Brechando e aqui estou fazendo por meio de reportagem e entrevista.

De acordo com a equipe, que começou apenas com os dois sócios, o objetivo é oferecer serviços estratégicos de marketing para potencializar a presença das empresas no digital. O que era prestar serviços simples, hoje conta com uma gama de resultados.

São mais de 30 clientes do mundo todo, que contam com serviços especializados na área, sendo eles: consultorias, mentorias, tráfego pago, gestão de mídias sociais, web designer e desenvolvimento de sites.

Inclusive, a concepção da agência está diretamente alinhada ao fato de que uma empresa sem presença no digital, está na contramão do mercado mundial.

De acordo com Ruth Medeiros, empresária da Seja Create, “a empresa ajuda empresários a montar estratégias de Marketing de Atração, também conhecido como Inbound Marketing, onde visa atrair e converter clientes por meio da criação de um conteúdo relevante”. Ou seja, além de fazer merchan, estes conteúdos trazem valor de pesquisa na internet.

Você pode ler também:  Mãozinha e Menino Bar Mitzvah: mídia passa do limite

Esse material pode ser por meio de sites, blogs, newsletter, postagens nas redes sociais e dentre outros serviços.

“Quando um cliente chega na agência e me pergunta se o meu serviço vai ajudá-lo a vender mais, a nossa resposta é que vamos fortalecer os canais onde seu público poderá encontrá-lo, um posicionamento ou até mesmo um reposicionamento da marca”, explicam os estrategistas digitais e sócios da Seja Create, Ruth Medeiros e José Patrício.

Agência Seja Create

A agência de marketing digital foi criada em 2021, tendo como sócios- fundadores, José Patrício e Ruth Medeiros. A sede funciona no Shopping Seaway, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, e conta com uma equipe especializada para oferecer os serviços de: consultoria, mentoria, gestão de redes sociais, assessoria de imprensa, web designer, entre outros.

Saiba mais, portanto, sobre os sócios que estou fazendo merchan:

  • José Patrício é empreendedor, estrategista digital, palestrante, consultor e mentor em estratégias digitais.
  • Ruth Medeiros é empreendedora, estrategista digital, criadora de conteúdo e coordenadora de empreendedorismo da CDL Jovem Natal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí