Qual é a porcentagem de potiguares com internet?

Qual é a porcentagem de potiguares com internet?

Compartilhe:

Não sabemos mais como é o cotidiano dos potiguares com internet. Hoje, primeiramente, podemos divulgar nossas marcas, apreciar novos artistas e também saber os acontecimentos no Rio Grande do Norte. Além disso, acessamos a internet agora em várias formas, como no tradicional computador de mesa, notebook, celulares e nos tablets. Mas, isso engloba todo o estado?

A resposta é não! De acordo com a página Brasil em Mapas, visto que mapeia todos os tipos de dados sobre o país e os respectivos estados. Cerca de 85% dos potiguares com internet tem banda larga fixa e 54% internet móvel.

 

https://www.instagram.com/p/CgyF2Vbse8g/

Mas, qual a diferença dos dois tipos de internet?

A internet fixa é um serviço estável cabeado, ou seja, sofre menos interferências em seu sinal, proporcionando mais estabilidade, rapidez e melhor performance para os planos de internet. Já a internet móvel é um serviço de dados móveis pela tecnologia 4G ou 3G, dependendo da operadora.

Os potiguares com internet tem acesso a mais banda larga móvel ou fixa?

Empatado com a Paraíba, o RN tem a maior cobertura de internet dentro dos lares com mais de 85% de cobertura, perdendo apenas para os estados do Ceará e de Pernambuco.

No quesito de Banda Larga, o estado possui apenas 54% dos usuários de internet que funciona apenas no celular, ficando na penúltima colocação. Entretanto, nenhum estado do Nordeste tem mais de 80% da cobertura, sendo o que mais chegou perto foi o Maranhão.

Confira, a seguir, portanto, os dados da internet de cada estado nordestino.    

Maranhão:

Fixa – 60%                                                      

Móvel – 76%

Piauí:

Fixa – 72%

Móvel – 72%

Ceará:

Fixa – 88%

Móvel – 50%

Rio Grande do Norte:

Fixa – 85%

Móvel – 54%

Paraíba:

Fixa – 85%

Móvel – 61%

Pernambuco:

Fixa – 87%

Móvel – 66%

Alagoas:

Fixa – 80%

Móvel – 62%

Sergipe:

Fixa – 73%

Móvel – 72%

Bahia:

Fixa – 82%                  

Dados da internet do Brasil

O Brasil tem 78% de usuários de Internet. Como resultado, a quinta maior população online do mundo. Os dados que o Brasil em Mapas coletou veio através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cerca de nove em cada 10 internautas Brasileiros acessam a web diariamente. Ademais, a maior parte do país, cerca de 80%, é de usuários de Internet Banda Larga Móvel.  

Os estados que mais usam internet

O Distrito Federal e Acre são as unidades federativas com as maiores porcentagens de usuários banda larga móvel do país (95%). Santa Catarina e Ceará maiores em acesso a banda larga fixa 90% e 88%, respectivamente.

Entretanto, infraestrutura e preços ainda podem representar desafios para o acesso à Internet em algumas localidades, mas mesmo em regiões como na Amazônia por exemplo a penetração de acesso é acima da média nacional.

Região que mais usam internet

Boa parte usuários de Internet banda larga móvel está no Norte do país (88%). No Sudeste este tipo de usuário é 87% e Centro-oeste 86%. Os maiores por banda larga fixa estão no Sul 82% e Nordeste 81%.

Parte do percentual restante estão as pessoas que ficam longe da web por causa de preocupações com privacidade, desinteresse e, por fim, pela idade.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí