Tem bolsa de doutorado para pessoas pretas e baixa renda em Estudo da Mídia na UFRN

Tem bolsa de doutorado para pessoas pretas e baixa renda em Estudo da Mídia na UFRN

Compartilhe:

O PPGEM da UFRN abriu processo seletivo extraordinário para selecionar alunos pretos e com renda familiar até um salário mínimo e meio para estudar doutorado na área de Estúdios da Mídia.

Saiba mais no Brechando

O Programa de Pós-Graduação em Estúdio da Mídia (PPGEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu nesta quarta-feira (5) um edital de bolsa de estudo. A finalidade é selecionar vaga extraordinária para o doutorado. Além disso, a vaga é para as pessoas pretas, que estão com a renda familiar de até 2000 reais, que corresponde a 1,5 salário mínimo.

E uma outra exigência para a bolsa é que o estudante tenha o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral. Ainda mais os pré-requisitos são pessoas que tenham concluído um curso de mestrado para adentrar ao processo seletivo.

As inscrições, no entanto, se encerram no dia 17 de abril.

Dentro do Departamento de Comunicação Social (Decom), a pós de Estúdio das Mídias trabalha com duas linhas de pesquisa em que uma vai analisar as práticas sociais da mídia e a outra a produção de sentido da mídia, visto que uma mensagem pode gerar os mais diferentes significados.

De acordo com a professora Kênia Maia, presidenta da Comissão de Seleção Extraordinária de Doutorado, há “possibilidade de bolsa no valor de R$ 5.000,00 durante todo o período de curso”. Recentemente, a Capes, órgão federal responsável pelas pesquisas universitárias, aumentou a bolsa de pesquisa tanto para mestrado quanto doutorado.

Como será feita a prova da bolsa de doutorado em Estudos da Mídia da UFRN

A prova consiste em seis etapas, que são: homologação da inscrição, análise da pesquisa, etapa de defesa, avaliação acadêmica, processo de heteroidentificação e o resultado.

Você pode ler também:  Colabore no programa de financimaneto de vacinas contra Chagas e Leishmanionse

As matrículas dos aprovados ocorrerão no período de 1 de junho a 2 de junho de 2023.

Onde baixar o edital

Para baixar o edital completo, clique neste link aqui.

Conhece alguém que quer uma bolsa de doutorado em Estudo da Mídia na UFRN, compartilhe logo este texto.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí