Atenção, calendário da UFRN mudou

Atenção, calendário da UFRN mudou

Compartilhe:

Haverá mudanças na UFRN. Devido ao março caótico que aconteceu no Rio Grande do Norte, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte alterou o seu calendário acadêmico. A mudança, no entanto, aconteceu nesta terça-feira (4) durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão da instituição, com a participação de servidores, alunos e professores para tomar ações na instituição de ensino.

A reorganização do Calendário Universitário aconteceu após o diálogo com direções de centros e unidades acadêmicas, ainda mais contou com representação estudantil, a qual participou de reunião com o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, no dia 29 de março.

Entre os dias 14 a 24 de março as aulas da universidade foram suspensas. Logo, para preservar a segurança da comunidade universitária e em razão da irregularidade do serviço de transporte público nesse período.

Mudanças do calendário acadêmico da UFRN

Fim do período letivo 2023.1 – 22 de julho.
Consolidação das turmas – 22 a 29 de julho.
Colação de grau 2023.1 – 09 de agosto a 10 de outubro.

Como serão as mudanças?

Entre as alterações realizadas está a data de término do período letivo 2023.1, do dia 15 para o dia 22 de julho. Por esse motivo, o prazo para a consolidação final das turmas foi adiado de 22 para 29 de julho. Além disso, as sessões de colação de grau, por sua vez, serão realizadas entre 9 de agosto e 10 de outubro. Além disso, o processamento da matrícula dos alunos regulares e especiais, para o período 2023.2, acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto.

Outras modificações em datas de procedimentos acadêmicos acontecem até o início do período letivo 2023.2, que permanece no dia 14 de agosto. O segundo semestre, todavia, não passará por alterações.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí