O Mapa Ferroviário do RN nos anos 20

O Mapa Ferroviário do RN nos anos 20

Compartilhe:

Por muito tempo os potiguares transitavam de uma cidade a outra utilizando trens. Existiam rotas que saíam de Natal até Nova Cruz, que migrava para as cidades Paraibanas. Outras saíam de Mossoró para as cidades cearenses. E toda essa rota foi embora após a privatização dos trens interestaduais.

Para mostrar a grandiosidade desde caminho, achamos a rota de trens dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba nos anos 20, que encontrei no site da Biblioteca Nacional. A imagem pode ser vista logo abaixo e você pode ampliar o Mapa Ferroviário do RN.

E ainda existe trem?

Atualmente, existe apenas o Sistema de Trens Urbanos do Rio Grande do Norte. Operado em duas linhas ferroviárias com extensão total de 56,2 km, sendo a Linha Norte, que vai de Natal até Ceará-Mirim a maior. O trajeto tem 38,5 quilômetros de linha. Além disso, contém 13 estações e mais duas em planejamento. A segunda linha, por sua vez, é a Linha Sul com 17,7 km, vai de Natal a Parnamirim, com 10 estações em operação.

Além disso, o sistema é um braço da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).  Para saber mais sobre as linhas existentes, acesse, portanto, esta matéria aqui.

Gostou do conteúdo sobre o Mapa Ferroviário do RN? Compartilhe essa curiosidade para o máximo de pessoas.

Você pode ler também:  Como divulgar uma loja com a Magazine Luiza do Alecrim
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí