Anúncios natalenses nos anos 20 para mulheres

Anúncios natalenses nos anos 20 para mulheres

Compartilhe:

O público feminino estava chamando atenção dos grandes figurões da comunicação social e logo surgiram vários anúncios natalenses para este público nos anos 20. Primeiramente, começaram a criar revistas com conteúdos para as mulheres, trazendo reportagens sobre os mais diversos assuntos, desde os principais acontecimentos da cidade até sobre política.

Entretanto, a maioria de quem escrevia estas matérias eram homens. Logo, mostrando a contradição do que seria “conteúdo para mulher”. Além disso, os anúncios divulgados nas publicações destinavam a mulher independente e que ela poderia ter a sua própria formação, desde que fosse curso voltados às artes ou comprar produtos para que ela tenha mais feminilidade.

Isto mostra o que era bem progressista para alguns é retrógrado nos tempos de hoje. Bisbilhotando a tradicional “Revista Cigarra”, eu consegui fazer um apanhado de alguns anúncios para as mulheres neste período.

Confira os anúncios natalenses na década de 20.

Fontes: Revista “A Cigarra” (1928-1930).



Você pode ler também:  Placas de carro no Brasil vão mudar novamente
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí