E existe trem em Natal? Sim, senhor!

E existe trem em Natal? Sim, senhor!

Compartilhe:

Atualmente, o Sistema de Trens Urbanos do Rio Grande do Norte é operado em duas linhas ferroviárias com extensão total de 56,2 km. A primeira, no entanto, é a Linha Norte, que vai de Natal até Ceará-Mirim, que tem 38,5 quilômetros de linha. Além disso, contém 13 estações e mais duas em planejamento. A segunda linha, por sua vez, é a Linha Sul com 17,7 km, vai de Natal a Parnamirim, com 10 estações em operação.

O sistema é um braço da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). 

Quem administra os trens?

A Superintendência de Trens Urbanos de Natal foi criada em 1988 e o seu sistema de transporte de passageiros sobre trilhos, atende a Região Metropolitana de Natal, cruzando os municípios de Extremoz, Ceará-Mirim e Parnamirim. Além disso, registra-se 13 mil passageiros por dia.

Os trens são por meio de Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT e, por conseguinte, de locomotivas diesel com carros de passageiros. 

Quais são as linhas?

Linha Norte: Ceará-Mirim, Lagoa Grande, Massangana, Raposa, Extremoz, Estrela do Mar, Nordelândia, Nova Natal, Soledade, Santa Catarina, Igapó, Quintas, Alecrim I e Natal (na Ribeira).

Linha Sul: Natal (Ribeira), Nova Alecrim, Padre João Maria, Bom Pastor, Cidade Esperança, Prómorar, Pitimbu, Cidade Satélite, Jardim Aeroporto e Parnamirim. A tarifa atualmente custa R$ 2,50. 

Quando falamos Ribeira, esta é aquela estação que fica próxima da praça Augusto Severo e do colégio Salesiano São José. 

A seguir, o mapa com a linha do trem em Natal. 

trem em Natal

E os horários do trem em Natal?

Os trens de Natal funcionam de segunda a sábado, das 06 às 18 horas. Depende da parada que você deseja. Quer saber a hora de cada trem? Clique aqui.

Você pode ler também:  Um trampolim na praia de Areia Preta

Gostou do conteúdo? Compartilhe essa curiosidade para o máximo de pessoas.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí