Uma praia de Natal nos anos 20

Uma praia de Natal nos anos 20

Compartilhe:

Na verdade, não é apenas uma praia de Natal nos anos 20. Na verdade, são duas. Este rochedo com pequenos bangalôs acima é a Ponta do Morcego, que é uma fronteira natural que liga as praias de Areia Preta e dos Artistas. Além disso, mostra como a ação humana pode causar alterações diferentes.

O que eram simplesmente casas de descanso para veraneio, hoje é um espaço comercial com restaurante, conveniência e entre outras coisas. Ainda mais o local é ideal para lindas fotografias profissionais e amadoras, pois é uma das vistas mais belas da cidade.

Sem contar que o espaço ainda é usado para ponto de encontro. Alguns, mais corajosos, chegam a tomar banho, mas o mar naquela região é bastante perigoso. Por isso, é comum ver notícias de pessoas se afogando na região.

A intenção da foto é, portanto, mostrar as mudanças na capital potiguar em 100 anos, principalmente exibindo foto de praia em Natal nos anos 20.

Na foto da Ponta do Morcego também dá para ver o que era antes da Ladeira do Sol

A Ladeira do Sol é uma via que os carros caminham de Petrópolis até as praias de Areia Preta e Praia dos Artistas. Para ser mais exata, a mesma começa na Avenida Getúlio Vargas e vai até uma rotatória que liga as avenidas Sylvio Pedroza e Café Filho.

Como dá para perceber na foto acima, a ladeira não tinha nada de asfalto, visto que era um caminho carroçável e cheio de pedras, quase uma missão impossível mesmo. Só para você ter uma ideia de como era difícil tomar banho de mar na primeira metade do século XX, as estradas para ir às praias eram quase impossíveis. Uma outra opção, no entanto, era o bondinho.

Você pode ler também:  Placas da Copa do Mundo ainda existem em Natal

Para saber como foi a obra da Ladeira do Sol, clique, portanto, aqui.

O que é este lugar de Natal atualmente

Descendo a ladeira do sol, você ver um caminho em direção numa “passarela” de pedras que divide as praias de Areia Preta e do Meio e é uma das vistas mais bonitas da cidade. Uma curiosidade é que a Ponta do Morcego era o nome oficial da Praia do Meio.

O local fica próximo dos principais restaurantes e boates da zona Leste da cidade. Hoje tem um bar e pizzaria que fica quase em cima da praia.

Além disso, a Ponta do Morcego é um dos locais favoritos para tirar foto e se jogar no Google, você verá cada foto mais bonita que a outra.

Aqui, temos, algumas fotos atuais da Ponta do Morcego.

Vocês perceberam algumas mudanças? Deixe aqui o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí