Fotos antigas de alguns colégios de Natal

Fotos antigas de alguns colégios de Natal

Compartilhe:

A ideia de ter uma escola ou colégio na cidade surgiu apenas no início do século XX. Alguns dos colégios antigos em Natal existem até hoje, no entanto, outros estão apenas na memória dos natalenses. Só olhar algumas fotos antigas de colégios de Natal que você percebe algumas mudanças no ensino e também da estrutura dos prédios.

O primeiro colégio particular foi Colégio Imaculada Conceição, uma escola centenária que fechou no ano de 2012. Ficava na Avenida Deodoro da Fonseca, no centro da cidade. Atualmente, o local foi comprado por uma universidade privada. Como foi a história desta escola?

Tudo começou em 1895, quando o bispo da Paraíba, Dom Adauto Aurélio de Miranda Henriques, veio à Natal com o objetivo de estimular a criação de dois estabelecimentos de ensino religioso para a educação feminina e masculina. Então, o bispo solicitou à Madre Trajassi, superiora geral da Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia, com sede em Recife, para abrir um colégio em Natal.

Ao mesmo tempo vieram as escolas públicas, como o Atheneu Norte-riograndense e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Por isso, o Brechando resolveu montar uma galeria de fotos antigas de colégios tradicionais de Natal. O nosso objetivo é fazer com que os exs alunos tenham um pouco de nostalgia. Reconhece algumas destas escolas? Veja, portanto, a seguir.

Escola Doméstica

Salesiano

 

Atheneu

 

Marista

Neves

 

IFRN

 

CIC

 

 

Dinâmico

 

 

Você pode ler também:  Editoras independentes em Natal que você precisa conhecer
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí