Sim, eu fui ao protesto contra a tentativa de golpe

Sim, eu fui ao protesto contra a tentativa de golpe

Compartilhe:

O fim de tarde de domingo (8), para mim, seria tranquila. Falei bem! Seria! A primeira coisa que faço quando chego em casa é ver as inúmeras notificações no meu WhatsApp dizendo que invadiram Brasília, uma semana depois da posse do presidente Lula. Quando falaram a flexão da palavra “invasão”, não pude acreditar. Até que inventei de apertar o botão das mensagens.

Inúmeras fotos de gente destruindo os prédios de Brasília, vídeos vendo policiais militares fazendo nada e pessoas com ataques de ansiedade, com medo de destruir todos os prédios ou até mesmo assassinar algum político que estava presente. A demora parecia lenta, dolorosa e tensa.

As redes sociais não paravam de comentar e sem parar de compartilhar, fazendo com que o país ficasse nos assuntos mais comentados no mundo. Era só dar uma pesquisada no Google para ver as notícias passando de minuto a minuto.

Mesmo que tivesse desligado todas as redes sociais, não conseguia relaxar. Eu era uma delas. Tentei procurar rostos conhecidos para nunca mais ver mais as caras. Fiquei mais irritada com jornalistas de direita sendo hipócritas e fazendo comparações ultrajantes. Além disso, dizendo que nunca inflaram ou estimularam algum ato golpista.

Você pode não ser de esquerda, mas invadir um prédio histórico (na verdade, vários prédios) por simplesmente não aceitar a vitória nas urnas é algo que repudio desde 2015 quando teve o “Fora, Dilma”. E olha que o último mencionado tinha um pretexto criado pela imprensa que a Dilma Rousseff fez pedaladas fiscais.

Mas, o que aconteceu neste domingo (8) foi um protesto sem algum objetivo, para causar medo e mostrar que tem ódio de gente progressiva, que soltaram os piores tipos de preconceitos nos vídeos. Abriram a caixa de pandora de todo o desastre.

Você pode ler também:  Meu Deus, não gostei da logo nova Picolé Caseiro Caicó

Ainda de madrugada para segunda-feira (9) movimentos de esquerda concordaram, portanto, resolveram protestar em vários estados contra os atos de domingo, no qual mostrei um pouco do que foi no Instagram do nosso site.

Agora eu vou falar do que achei

Meu relato sobre o protesto contra tentativa de golpe

O protesto atingiu centenas de pessoas em Natal, no qual bandeiras de todas as esquerdas se reuniram para protestar. Partidos que muito tempo entraram em divergência se reuniram para falar palavras de opinião e desabafo sobre o que viram daquelas imagens de domingo. Além disso, todos pediram medidas punitivas contra os bolsonaristas, ainda mais precisa-se investigar quem foram os financiadores do protesto.

A caminhada foi pacífica apesar dos olhares de bolsonaristas que xingavam do outro lado da via e de policiais que tentavam disfarçar a imparcialidade. Espero que a gente continue lutando para que o Brasil enterre este passado neofascista de uma vez por todas, impedindo, inclusive, mais uma tentativa de golpe.

O protesto contou com vereadores, deputados, entidades estudantis e sindicatos trabalhistas.

Todos que estiveram ali concordam em uma única coisa: Não passarão!

Álbum de fotos do Protesto de 9 de janeiro

O Brechando vai divulgar a seguir as fotografias tiradas durante o evento, que mostra uma das raridades da esquerda se unir. Veja as imagens feitas por Lara Paiva, portanto, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí