Violeta Porra
Artistas Potiguares

Tem vídeo da Violeta Porra cantando na Praia dos Artistas

Compartilhe:

Violeta Porra é uma cantora que se inspirou no nome artístico a Violeta Parra. Os frequentadores da Praia dos Artistas nos anos 80, em grupo do Facebook, contam altas histórias da artista. Mas, infelizmente, não havia material suficiente para conhecer a figura.

Achamos um vídeo de Violeta Porra em 1992 gravado para mostrar as praias urbanas de Natal mais do Litoral Sul que compõe a Rota do Sol. Uma das imagens mostra a Violeta Porra cantando de forma embromada músicas brasileira e claro postamos no canal do Youtube.

Confira a seguir:

Para ver o vídeo completo é só clicar neste link .

Quem é essa abençoada, a Violeta Porra?

Nos anos 80, uma estrangeira adorava andar na orla da Praia dos Artistas e também no centro de Natal. O seu nome era Marina, mas ninguém a conhecia por esse nome. Para os natalenses, no entanto, era a Violeta Porra, no qual era conhecida pela sua loucura (falava coisas confusas, mas engraçadas), seu português quase impronunciável, por conta do forte sotaque, e, por conseguinte, o seu estilo irreverente, que já falamos por aqui.

Violeta Porra morou primeiramente em Mossoró

A única coisa que sabemos que ela é da América do Sul. Alguns falam que nasceu no Chile, outros apontaram de que era do Paraguai e ainda tem a dúvida se era de Uruguai. Entretanto, ela veio ao Brasil perambulando pelo mundo de uma forma bem hippie. A sua primeira parada foi nas terras mossoroenses, onde ela cantava, dedilhava o violão e começava a sua carreira de artista. Alguns comentaram que chegou a se prostituir para garantir algum sustento.

Sua carreira na música

A artista ganhou a fama mesmo quando veio à Natal, um pouco mais velha. O seu desgaste, por conta dos acontecimentos da vida, eram rapidamente encobertos por sua extravagância. Na sua vestimenta usava uma maquiagem carregada, tranças no cabelo, saias longas e não podemos esquecer óculos e chapéu gigantes. Alguns diziam que ela tocava ruim e cantava ainda pior.

Show com Gato Lúdico no Teatro Alberto Maranhão

O Gato Lúdico é uma banda que já falamos no Brechando. Além disso, colocou Violeta Porra no palco do Teatro Alberto Maranhão para uma participação especial. O teatro veio abaixo. Naquela noite viu-se que Violeta Porra, com a sua porra-louquice e suas canções, havia se tornado uma estrela querida de todos. Podemos dizer que foi o maior show de sua vida.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *