Sabia que abril vai haver um curso de produção de cinema?

Cinema
Compartilhe:

Gosta de trabalhar com o audiovisual? Se ligue nesta dica do blog! O SetCenas em parceria com o Instituto de Cinema de São Paulo realiza, de 09 a 13 de abril, o primeiro de uma série de cursos voltados para o segmento do audiovisual. O curso, “Produção Geral para Cinema” será realizado na UnP, localizada na Avenida Roberto Freire, das 18h30 às 22h10 e já está com inscrições abertas.

As matrículas podem ser realizadas pela internet, no site https://cursos.setcenas.com.br/, o qual também dispõe de mais informações sobres os cursos e seus ministradores. Todos os cursos de 2018 do SetCenas em Natal será realizada com os apoios do Cinépolis, Empreende UnP (Universidade Potiguar), Waynes Burguer Star, Biergarten Natal – Saint Arnulf, Graphicaria, Hotel O Tempo e o Vento e G7 Comunicação.

De forma inédita e exclusiva em Natal, o curso será conduzido pelo produtor, roteirista e diretor Steven Phil, do Instituto de Cinema de São Paulo. Além desta, haverá quatro outras edições, todas ministradas por professores da equipe multidisciplinar do Instituto.

O objetivo é fornecer aos interessados uma visão abrangente e prática do funcionamento da indústria, das principais técnicas e funções de uma equipe de cinema e do processo completo de produção de um filme, da captação à distribuição. Os temas dos cinco cursos que serão promovidos em Natal, para temporada 2018, foram selecionados através do cruzamento dos mais populares cursos do instituto e de uma pesquisa, realizada pelo SetCenas, junto ao público local. Serão: Produção Geral, Direção Geral, Edição e Montagem, Mídias Sociais e Youtuber.

E, aí se interessou?

O Instituto de Cinema é a realização de um sonho que começou em 2006, onde um coletivo de artistas, profissionais técnicos da arte e acadêmicos que passou a discutir como construir uma ponte real entre uma arte reflexiva e provocativa, mas ao mesmo tempo comercial e acessível ao maior número de pessoas possível. Dentre os mestres que ensinam o instituto está o ator Caco Ciocler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *