Alice, venha conquistar o mundo, mulher

Alice, venha conquistar o mundo, mulher

Compartilhe:

Algumas coisas, porém, continuam. O machismo, por exemplo. Você vai ouvir muita gente dizendo com que roupa deve usar, o jeito certo de falar, ajeitar o cabelo ou impor coisas que não gosta. Vão dizer que você tem que casar virgem, mas ignore, não irás ao inferno por conta disso, pois é importante ter prazer de todos os jeitos (você entenderá muito bem, quando for adolescente). Sobre religião, siga a sua própria crença ou a falta dela.

A escola vai ser um período chato, onde você vai ter momentos de alegria, quando for fazer amizade ou aprender coisa nova (como escrever seu nome), mas terá momentos de pesadelos, principalmente se sua inteligência for julgada pela nota. Outro pesadelo na vida escolar, gente intrometida, que vai opinar sobre seu peso, sua altura, tamanho e dentre outras coisas. Fique calma, isso vai passar e aprenda a se amar desde cedinho, pois aquele gato da escola pode ser bonitinho, mas ele é feio por dentro. Se não gostar de garotos, pode ficar com meninas, mesmo que a família tradicional brasileira fique com raiva, eles são invejosos da felicidade alheia.

Acabou a escola tem a faculdade e, pelo amor de Deus, faça um curso que você goste, mesmo que seus pais não aprovem.

A vida adulta, inicialmente, vai ser bem chata, principalmente quando aprender a mexer no caixa do banco, pagar as suas contas ou procurar emprego. E eu garanto, existe uma felicidade nesta fase, é só procurar que vai conseguir. Antes que eu esqueça, ignore as opiniões alheias (“Vai casar quando?”, “Quando vai ter filhos?”, “Já arrumou um emprego”?).  É o período que você deve ir às festas, demonstrar amor e se descobrir. Fez besteira? Não tem problema, você pode reconstruir o que destruiu.

Na verdade, você pode ser feliz em todas as fases, basta ser você mesma. O mundo é bom, basta lutar contra as coisas erradas (proteste, mesmo!), perpetuar o que você acredita (sem desrespeitar ninguém) e não deixe que ninguém fale que você é incapaz.  Serão períodos de descobertas e muitas aventuras!

Só isso! Bem-vinda!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí