Moviecom receberá animações francesas neste fim de semana

Moviecom receberá animações francesas neste fim de semana

Compartilhe:

Este fim de semana haverá no Moviecom, no Praia Shopping, a partir deste sábado (24), uma mostra de animações francesas. Serão realizadas duas sessões, uma das 17 às 17h45. Já a segunda será realizada das 18h30 às 19h15. Para o evento foram selecionados filmes de qualidade, com legendas em português, por uma curadoria formada pela Milena Azevedo e pelo Cineclube Natal.

A França é, e sempre foi, uma grande produtora de filmes. A maioria dos longas que de lá saem possuem, ao menos, uma grande qualidade, Além disso, os franceses começaram a apostar em animações, que mantêm a ótima qualidade dos filmes tradicionais. Além disso, o que chama atenção é que a maior parte delas é voltada para o público adulto.

Serão vários filmes de curta-metragem dos mais diversos tipos, tem um que foi produzido há 18 anos. Confira aqui a lista dos filmes que serão exibidos:

14364781_1177993035572938_6875101223400151005_n

A inspiração para o evento surgiu a partir da “Fête du Cinéma d’Animation”, que acontece no mês de outubro, na França e em vários lugares do mundo. Trata-se de um evento organizado anualmente pela Associação Francesa du Cinéma d’Animation (AFCA), que visa levar para o público a produção de filmes franceses de animação.

A França é, atualmente, a maior produtora europeia de filmes de animação, e a terceira no mundo.
Seus filmes são mundialmente reconhecidos pela qualidade e, frequentemente, premiados em festivais internacionais.

O evento é uma parceria com a Milena Azevedo, o Cineclube Natal e o Institut Français, a Aliança Francesa trará para o Praia Shopping um final de semana dedicado ao setor de produção cinematográfica mais querido da França: o filme de animação.

Você pode ler também:  Não gosta de festa de Natal: dicas de brechar outras festas
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí