Morre Joka Lima, da Tapiocaria da Vó da Ponta Negra

Morre Joka Lima, da Tapiocaria da Vó da Ponta Negra

Compartilhe:

Morreu na madrugada desta segunda-feira (05) o empresário e pescador João Batista de Lima, o Joka Lima. Para quem trabalha na cultura, ele simplesmente é o dono da Tapiocaria da Vó, que fica no coração da Vila de Ponta Negra. A sua morte aconteceu por conta de latrocínio, no qual o mesmo estava em uma praia da Grande Natal pescando quando os criminosos lhe abordaram.

De acordo com o G1, os criminosos atiraram, pegaram 100 reais e mais dois celulares, posteriormente fugiu. Uma testemunha encontrou o Joka ferido e acionou a Polícia Militar. Entretanto, a vítima morreu no local.

Foto: Tribuna do Norte.

Uma triste notícia para quem gosta da Vila de Ponta Negra e também defensor da arte da renda de bilros, no qual explicaremos melhor no tópico abaixo.

Sobre o empreendimento de Joka Lima, a Tapiocaria de Vó em Ponta Negra

A Tapiocaria de Vó é um espaço que fica próximo da igreja da Vila de Ponta Negra, onde fornece os mais diferentes sabores de tapioca, apresentação cultural de diversos artistas locais e, o mais importante, maior divulgador da renda de bilros.

Boa parte das artesãs de bilros, durante a tarde, fazem a renda na calçada da Tapiocaria da Vó, no qual a arte passou de geração em geração. Uma das mais famosas artesã da arte é a Vó Maria, que inclusive é mãe do Joka. Além disso, o empresário promovia oficinas e aulas para os jovens aprenderem e continuar com esta arte.

Você pode ler também:  Potiguar entrega a faixa presidencial para o presidente Lula
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí