Por que Ponta Negra tem esse nome?

Por que Ponta Negra tem esse nome?

Compartilhe:

Para alguns é Ponta Negra. Outros, Black Point. Ainda tem gente que chama de PN beach. Mas, afinal, você sabe o porquê o local recebe este nome? Tem uma relação com a história do Rio Grande do Norte nos tempos do Brasil Colônia.

Origem de Ponta Negra e o nome

Pesquisando na internet a história é uma só: apresenta uma relação da dificuldade dos navegadores em chegar ao continente por conta das pedras escutas, fazendo com que os navios afundassem.

De acordo com a página Fatos e Fotos Natal Antiga apontou que os primeiros registros vieram durante a Invasão Holandesa no ano de 1633. Lentamente os pescadores ocuparam o início do século XX e na década de 40 o cenário mudou.

Americanos em Ponta Negra

Durante a Segunda Guerra Mundial, os americanos instalaram uma base militar em Natal. Mas, durante os tempos de folga, tomavam banho na futura Black Point. Esse momento teve registro e faz parte da história.

Uso do bairro como moradia

Somente na década de 70, com a expansão de Natal, vários conjuntos habitacionais surgiram. Assim, nasceu o conjunto Ponta Negra. E as casas que eram usadas para o veraneio foram trocados por moradores permanentes.

A Prefeitura do Natal oficializou Ponta Negra como bairro de Natal apenas no ano de 1994.

Hoje, ele é um dos bairros mais populares de Natal e essa é a sua história.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí