MST Celebra Cultura e Agricultura em Festival de Música em Natal

MST Celebra Cultura e Agricultura em Festival de Música em Natal

Compartilhe:

Para alguns, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) são massa de manobra. Entretanto, há apoiadores que acreditam que o espaço luta pela luta agrária e o direito da agricultura familiar. Para angariar recursos, eles estão realizando um festival de música que agitou a quinta-feira, 30 de novembro. O evento, que trouxe o calor da terra e a batida do campo, contou com apresentações vibrantes de artistas como Cátia de França e a talentosa Tiquinha Rodrigues, originária do Rio Grande do Norte.

O palco se transformou em um altar de resistência, onde as melodias entrelaçavam-se com histórias de lutas e conquistas do MST. Cátia de França, com sua voz marcante, ecoou canções que reverberaram nas fileiras do movimento, enquanto Tiquinha Rodrigues trouxe a potência musical do Nordeste, enraizada na riqueza cultural do RN.

Feira da Terra: Sabores que Nutrem a Luta dentro do Festival do MST em Natal

Além da trilha sonora envolvente, o festival abrigou uma verdadeira festa gastronômica. A Feira da Terra reuniu produtores rurais da agricultura familiar, oferecendo iguarias orgânicas e autênticas da região. Sabores da terra ganharam destaque, destacando a riqueza da diversidade gastronômica do RN.

Os presentes puderam saborear iguarias locais, desde pratos orgânicos até delícias típicas do estado. Destaque para o quiosque que oferecia a clássica ginga com tapioca por apenas 10 reais, trazendo um pedacinho da tradição nordestina para todos os participantes.

Quer ver um resumo de como foi o festival? Dê o play no vídeo abaixo:

Conexão entre Cultura e Luta pela Terra no Festival

O evento não foi apenas um festival de música, mas uma manifestação de resistência e conexão entre a cultura popular e a luta pela terra. Através da música e da comida, o MST reafirmou seu compromisso com a causa, celebrando não apenas suas conquistas, mas também a riqueza cultural que nutre suas raízes.

Você pode ler também:  Moradores de Natal protestam contra os cortes no transporte público

Em um país onde a terra é símbolo de luta e resistência, o festival do MST foi mais do que um espetáculo musical; foi um eco de esperança e um convite para todos celebrarem juntos a força da cultura e da terra que os trabalhadores rurais sem terra defendem, portanto, incansavelmente.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí