Dunas do RN que não são muito famosas

Dunas do RN que não são muito famosas

Compartilhe:

O Rio Grande do Norte é conhecido primeiramente pelas dunas por conta de sua localização litorânea e clima árido. A combinação de ventos, escassez de chuvas e vegetação local favorece a formação e preservação das dunas ao longo da costa. Uma das mais famosas é a de Genipabu.

Mas, você sabia que existem outras dunas que valem a pena o passeio para indicar aqui? Confira, portanto, outras dunas famosas além do Parque das Dunas e também de Genipabu:

Dunas do Capim

Localizada no município de Galinhos, no litoral norte do estado, a Duna do Capim oferece paisagens deslumbrantes. Galinhos é uma vila de pescadores cercada por dunas, praias e manguezais. É um destino tranquilo e preservado, perfeito para os amantes da natureza.

Dunas do RN não famosas

Dunas da Praia de Tourinho

Situada a aproximadamente 100 km ao norte de Natal, essas dunas ficam São Miguel do Gostoso possui dunas incríveis. Essa região é conhecida pelas suas praias paradisíacas e pelos ventos apoiados à prática de esportes como o kitesurf e windsurf.

As dunas são petrificadas de Tourinhos. Ou seja, possui uma formação rochosa de 2.500 anos e pode caminhar bugue vindo pela praia ou de carro alugado.. Quem vai de carro, tem como chegar via estrada de terra. Mas, se quiser entrar no topo, precisa atravessar uma trilha para pedestre.

Dunas de Caiçara do Norte

Em 1912, houve uma tempestade de areia das dunas, forçando a transferência do povoado. Hoje, a cidade que fica no norte do Rio Grande do Norte tem a alcunha de ter surgido entre o mar e dunas. Além disso, é conhecida pelos passeios de buggy ou quadriciclo pelas praias e desfrutar das belas paisagens e das tranquilas.

Você pode ler também:  Qual foi a primeira igreja evangélica no Rio Grande do Norte?

Dunas do Rosado

Dunas do RN não famosas

As Dunas do Rosado ficam em Porto do Mangue. Essa região é famosa por suas extensas dunas de areia branca e fina, que se estendem até as margens do mar.

As Dunas do Rosado oferecem uma paisagem deslumbrante, com suas formas sinuosas e imponentes. É possível realizar passeios de buggy ou quadriciclo. Também é comum a prática de sandboard, que consiste em deslizar pelas dunas com pranchas semelhantes às de surfe.

Além disso, a região tem a presença de lagoas formadas entre as dunas, criando um contraste fascinante entre a areia e a água. Essas lagoas são perfeitas para um mergulho refrescante e para relaxar em meio à natureza.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí