GGcon 23 misturou Nordeste com Cultura Pop em Natal

GGcon 23 misturou Nordeste com Cultura Pop em Natal

Compartilhe:

No último fim de semana, os aficionados por cultura pop se reuniram no Centro de Convenções de Natal para a aguardada edição do GGcon 23, um evento que celebra os universos fascinantes dos quadrinhos, filmes, séries, jogos e muito mais. Durante os dias 7 e 8 de outubro, o local pulsava com a energia contagiante dos fãs, criando um ambiente verdadeiramente épico.

Sem contar que foi espaço para voltar a ser um adolescente otaku ou criança podendo interagir com convidados que mudaram a vida de várias gerações. Lá tinha desde o Capitão Codorna de Doug até personagens de novas sensações, como One Piece.

Tinha parte para quem gostava de jogos eletrônicos e outra para quem preferia boardgame. Ainda havia a parte nostálgica com os antigos consoles, no Museu do Videogame, e o Just Dance animando e balançando os esqueletos dos jovens.

Destaques do GGcon 23

Uma das estrelas do GGcon 23 foram os painéis protagonizados por convidados especiais, que trouxeram insights exclusivos sobre o universo da cultura pop. Um dos convidados foi o dublador Guilherme Briggs.

O dublador Guilherme Briggs (Fotos: Lara Paiva)

Conhecido por dublar diversos personagens, como Freakazoid, Cosmo (Padrinhos Mágicos) e o Buzz Lightyear, ele deu a real aos jovens sobre a importância do trabalho, além de dicas para chegar até um estúdio.

“Em muitos lugares, eu sei que o acesso à uma escola de dublagem é bem difícil. Mas, um bom começo é através do teatro”, disse o profissional, que também atua como diretor de dublagem.

Sem contar que ele fez os bordões de todos os seus personagens. Para o delírio da galera também teve forró com anime, com Denilson Félix.

O sanfoneiro teve a proeza de fazer o povo dançar “pagode russo”, de Luiz Gonzaga, é transformar as aberturas de anime em ritmo da sanfona.

Você pode ler também:  Saga uniu a cultura pop e as novas tecnologias num estádio de futebol

Cosplay em Destaque

A arte do cosplay atingiu novos patamares no GGcon 23. Os participantes deslumbraram a todos com suas representações fiéis e criativas de personagens favoritos.

O Centro de Convenções se tornou um desfile de cores e habilidades, onde os cosplayers exibiram seus talentos e dedicação. Tanto que quem tava na organização do espaço era Betty Macedo, que é uma experiente na área e também faz peças para outros cosplayers.

Ainda também destinaram aos cosplays improvisados, os cospobres, onde várias pessoas capricharam na criatividade e muitas crianças fofas desfilando os seus personagens favoritos.

Campeonatos de eSports também rolou

Os amantes dos eSports encontraram seu lugar no GGcon 23. Torneios de video games reuniram jogadores habilidosos, oferecendo momentos de pura adrenalina e rivalidade saudável.

As batalhas de Wild Rift, que é a versão de League of Legends para celular, estavam intensas mantiveram a plateia em suspense, evidenciando a paixão pela competição digital.

Explorando o Mercado Geek

A área de expositores e lojas foi um paraíso para os aficionados por colecionáveis, quadrinhos, jogos e produtos temáticos. Os estandes ofereciam uma ampla variedade de itens, desde raridades até as últimas tendências, proporcionando uma experiência de compras única e personalizada.

Além disso, teve um espaço para flash day, onde você escolheria um desenho de anime ou qualquer personagem da cultura pop e, posteriormente, tatuar com a equipe da Real Studio.

Tinha até fila para quem quisesse se rabiscar. Ainda mais também esteve envolvido empresas do terceiro setor, onde na praça de alimentação do espaço havia uma feira de adoção com cães e gatos prontos para o lar. Um dos cachorros,o Boris, foi adotado lá no evento.

Na área externa tinha pista de skate, graffiti e batalha de rap fazendo que os nerds estivesse numa verdadeira batalha do Coliseu.

Você pode ler também:  Dia do Orgulho Nerd: Curiosidade das nerdices que amamos
Feira de adoção, oficina de skate e batalhas de rimas também foram destaques do evento

Networking e Interações Memoráveis na GGcon 23

O GGcon 23 foi um catalisador para a criação de laços entre fãs, criadores e profissionais da indústria. As oportunidades de networking eram abundantes, permitindo que os participantes compartilhassem interesses, trocassem experiências e até mesmo estabelecessem contatos valiosos no mundo da cultura pop.

Por exemplo, muitos artistas que estavam vendendo as suas artes eram de vários lugares do país e lá puderam conhecer os trabalhos mais diferentes, além de montar futuras parcerias. Do mesmo modo do pessoal responsável pela venda de souvenir.

Queremos mais

O GGcon 23 se afirmou como o epicentro incontestável da cultura pop em Natal. Com uma programação rica e diversificada, o evento conseguiu capturar a essência do que torna essa comunidade tão especial. Desde os emocionantes painéis até as acirradas competições de eSports e os deslumbrantes cosplays, o GGcon 23 deixou uma marca indelével nos corações dos participantes.

Seja para os fãs mais fervorosos, os curiosos ou os profissionais do setor, o GGcon 23 foi uma celebração inesquecível da cultura pop em todas as suas formas. Até o próximo ano, quando os fãs se reunirão novamente para celebrar o que os une: o amor pelas narrativas e personagens que moldam o mundo geek.

Confira, portanto, as fotos a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí